cover
Tocando Agora:

Santana de Parnaíba inaugura Complexo de Segurança e amplia o atendimento à população

Em coletiva de imprensa, o secretário estadual de Segurança Pública, Guilherme Derrite, enfatizou que a integração das forças de segurança é fundamental para ampliar a proteção no Estado e nos munícipios.

Santana de Parnaíba inaugura Complexo de Segurança e amplia o atendimento à população
Santana de Parnaíba inaugura Complexo de Segurança e amplia o atendimento à população (Foto: Reprodução)

Nesta quinta-feira (26), duas novas delegacias que compõe o novo Complexo de Segurança da cidade foram inauguradas. As novas sedes da Delegacia de Polícia Civil e da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) visam modernizar e ampliar os serviços de segurança pública em Santana de Parnaíba.

A inauguração contou com a presença do prefeito Elvis Cezar, do secretário estadual de Segurança Pública, Guilherme Derrite, e do delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Artur Dian, além de representantes do Poder Judiciário, representantes da OAB, da segurança pública regional, secretários municipais e vereadores.

O prefeito Elvis Cezar em seu discurso enalteceu que modernizar as estruturas e unificar os poderes ajudam na atuação em conjunto. “ A localização é ótima, já estamos construindo a na Casa de Leis e ter tudo próximo facilita as ações. Com este novo equipamento, já eliminamos o aluguel do antigo prédio que onerava o município. Lembrando que o essencial é propor um atendimento digno a que busca ajuda, e também aos policiais”, ressaltou Elvis Cezar.

O delegado-geral da Polícia Civil, Artur Dian disse que “Vamos dar mais dignidade aos policiais e humanização nos atendimentos, em uma delegacia que realiza cerca de 600 atendimentos por mês”.

Em coletiva de imprensa, o secretário estadual de Segurança Pública, Guilherme Derrite, enfatizou que a integração das forças de segurança é fundamental para ampliar a proteção no Estado e nos munícipios. “Com essa integração real entre as forças de segurança, quem ganha é a população. Já implantamos o Smart Sampa que já traz ate reconhecimento facial, o individuo utiliza também monitoramento via tornozeleira e caso aconteça algum incidente a polícia já é acionada e agora, temos o proposito de adequar os sistemas e unificar para que possamos ter resultados ainda mais satisfatórios”, declarou.

O Complexo de Segurança possui uma área total de 1.084,71 m². São 745 m² destinados à nova Delegacia de Polícia Civil e outros 339 m² à DDM, unidade especializada no atendimento às mulheres vítimas de violência. Além das delegacias, o Complexo de Segurança em breve terão uma nova base da Guarda Civil Municipal (GCM), que está em fase avançada de construção juntamente ao novo Fórum e também o novo prédio da Câmara Municipal, consolidando o local como um polo de serviços públicos e administrativos.

Comentários (0)

Fale Conosco