Nos CEU’s, mais de 4 mil vagas em cursos universitários gratuitos

Estão abertas as inscrições para o vestibular da Univesp para 4.680 vagas nos 52 polos presenciais nos Centros Educacionais Unificados (CEU’s), por meio da Rede UniCEU.

São cursos disponíveis nos eixos da Licenciatura, Computação e Negócios e Produção.  Os interessados têm até o dia 8 de abril para efetuar a inscrição.

Os nove cursos são gratuitos e oferecidos na modalidade semi-presencial. Para ingressar no processo seletivo o candidato deve escolher um entre os três eixos básicos. Após o primeiro ano de curso, o estudante indica uma entre as três habilitações do seu eixo:

Eixo de Licenciatura | 1544 vagas – Letras, Matemática e Pedagogia;
Eixo de Computação | 1544 vagas – Ciência de Dados, Engenharia de Computação e Tecnologia da Informação;
Eixo de Negócios e Produção | 1544 vagas – Administração, Engenharia de Produção e Tecnologia em Processos Gerenciais.

As inscrições serão efetuadas até às 21h do dia 8 de abril (horário de Brasília), exclusivamente pelo site vestibular.univesp.br. Para participar, não há limite de idade, basta ter concluído o ensino médio ou com o término previsto até o período da matrícula.

No preenchimento da ficha de inscrição, os candidatos devem cumprir todas as etapas previstas, responder o questionário socioeconômico, indicar o CPF e seus dados pessoais. Também será possível, caso queiram, fornecer os números de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de 2021, 2022 e 2023, para que os resultados sejam considerados na prova objetiva e integrados à nota final.

A aplicação da prova objetiva e redação está prevista para o dia 26 de maio próximo, às 13h, com abertura dos portões a partir das 12h. O início das aulas está previsto para o final de julho deste ano.

Entre outros, os polos na região Sul são: CEU’s Alvarenga, Campo Limpo, Capão Redondo, Casa Blanca, Cidade Dutra, Guarapiranga, Navegantes, Paraisópolis, Parelheiros, Três Lagos e Vila Rubi.

A portaria completa do Vestibular 2024 está em: vestibular.univesp.br .

 

O post Nos CEU’s, mais de 4 mil vagas em cursos universitários gratuitos apareceu primeiro em Notícias da Região.

[[{“value”:”Estão abertas as inscrições para o vestibular da Univesp para 4.680 vagas nos 52 polos presenciais nos Centros Educacionais Unificados (CEU’s), por meio da Rede UniCEU. São cursos disponíveis nos eixos da Licenciatura, Computação e Negócios e Produção.  Os interessados têm até o dia 8 de abril para efetuar a inscrição. Os nove cursos são
O post Nos CEU’s, mais de 4 mil vagas em cursos universitários gratuitos apareceu primeiro em Notícias da Região.”}]]