Paratleta é bronze no estadual de Parabadminton

O paratleta osasquense João Carlos, do Parabadminton, conquistou medalha de bronze na 1ª etapa estadual de Badminton e Parabadminton, realizada em São Bernardo do Campo no último final de semana. O paratleta é integrante do Programa Bolsa Atleta da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer da Prefeitura de Osasco.

 

A competição reuniu 289 atletas de 18 cidades. O representante de Osasco competiu na categoria WHI Simples. No currículo, João Carlos conquistou a medalha de ouro nas Paralimpíadas Universitárias e o troféu de segundo maior pontuador, além da medalha de bronze no Sul-Americano, em 2021.

 

“Na semifinal joguei com o atual vice-campeão, Rodolfo Cano, medalha de prata no Parapan-Americano do Chile. Foi um jogo incrível, de muita competitividade. Embora eu tenha perdido, foi uma experiência fora do comum”, disse o atleta.

 

A próxima competição será a 1ª Etapa do Brasileiro de Parabadminton, em maio, em Curitiba, no Clube Curitibano.

 

“Parabéns ao João Carlos. Ele é um exemplo de pessoa e atleta”, disse o secretário de Esporte, Recreação e Lazer, Rodolfo Rodrigues Cara.

A postagem Paratleta é bronze no estadual de Parabadminton apareceu primeiro em Jornal Digital da Região Oeste.

​[[{“value”:”O paratleta osasquense João Carlos, do Parabadminton, conquistou medalha de bronze na 1ª etapa estadual de Badminton e Parabadminton, realizada em São Bernardo do Campo no último final de semana. O paratleta é integrante do Programa Bolsa Atleta da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer da Prefeitura de Osasco.   A competição reuniu 289 atletas
A postagem Paratleta é bronze no estadual de Parabadminton apareceu primeiro em Jornal Digital da Região Oeste.”}]]