Imposto de Renda inicia nesta sexta, saiba os prazos para fazer sua declaração

Receita Federal aumentou o limite de rendimentos tributáveis para fazer a declaração e o prazo vai até 31 de maio 

 

Portanto até 31 de maio, a Receita Federal receberá as declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física 2024, referente ao ano calendário de 2023.  Então, aqueles contribuintes que receberam acima de 30.639,90 reais (equivalente a 2.553,32 por mês) em salários, aposentadorias ou aluguéis, os chamados rendimentos tributáveis, estão obrigados a prestar contas com o Leão.  Até o final, o fisco espera receber 43 milhões de declarações neste ano.

Como fazer a declaração

O Imposto de Renda é feito pela internet e o contribuinte tem três opções para declarar: pelo computador, fazendo o download do programa gerador de declarações pelo computador, fazendo o download do programa gerador de declarações (disponível no site da Receita Federal), por app de smartphone (Android e iOS) e via login no portal gov.br.

Calendário

As restituições, assim como nos últimos três anos, serão feitas em cinco lotes, a partir de maio. O primeiro, destinado a idosos, pessoas portadoras de deficiência, professores e contribuintes que optarem pela declaração pré-preenchida ou recebimento via Pix, cai em 31 de maio.

 

 

A postagem Imposto de Renda inicia nesta sexta, saiba os prazos para fazer sua declaração apareceu primeiro em Jornal Digital da Região Oeste.

​[[{“value”:”Receita Federal aumentou o limite de rendimentos tributáveis para fazer a declaração e o prazo vai até 31 de maio    Portanto até 31 de maio, a Receita Federal receberá as declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física 2024, referente ao ano calendário de 2023.  Então, aqueles contribuintes que receberam acima de 30.639,90 reais
A postagem Imposto de Renda inicia nesta sexta, saiba os prazos para fazer sua declaração apareceu primeiro em Jornal Digital da Região Oeste.”}]]