Técnicos e engenheiros falam sobre as obras na Capela do Socorro

Em reunião realizada na manhã de 24 de janeiro, em sua sede, a Subprefeitura Capela do Socorro (SPCS) prestou esclarecimentos sobre algumas obras em execução na região para representantes comunitários, de entidades, associações e público em geral.

Conduzido pelo subprefeito Cláudio Schefer, assessorado por seu chefe de Gabinete, Carlos Alberto Getúlio, o encontro contou com as presenças de engenheiros responsáveis pelas obras, que explicaram, detalharam e buscaram tirar dúvidas do público sobre os atuais projetos em andamento na Capela do Socorro.

Na pauta da reunião estiveram as obras que acontecem na avenida dona Belmira Marin, altura da garagem da antiga Viação Bola Branca, na região do Grajaú, na praça João Beiçola, no viaduto Ivan da Costa Rodrigues (popularmente conhecido por viaduto João Beiçola) e imediações, no Jardim Primavera, e no córrego Veleiros, no distrito de Socorro.

Segundo o subprefeito Schefer, “trata-se de três grandes obras na região que buscam solucionar problemas constantes de enchentes e de dificuldade na fluidez do trânsito”. Ele também anunciou um novo encontro com a comunidade – talvez num local maior – para explicar o transporte hidroviário de passageiros, o Aquático SP, que começará em breve na represa Billings, entre os distritos de Grajaú (Cocaia / Cantinho do Céu) e Pedreira (Estrada do Alvarenga).

Inicialmente, Valter Pereira Cruz, representante da Transvias, empresa que faz parte do Lote 6 do Programa Mananciais, disse ao público que um dos trechos do lote é o da obra na avenida dona Belmira Marin, na altura da garagem da antiga Viação Bola Branca. A obra se estende entre o Parque Cocaia e o Jardim Gaivotas, e visa solucionar o problema de enchentes no local.

Depois foi a vez de Renato de Moura, da São Paulo Obras, falar sobre a obra de readequação da praça João Beiçola e do viário em torno dela, inclusive do estreito viaduto Ivan da Costa Rodrigues, sobre a linha férrea da CCR Via Mobilidade, que será recuperado e duplicado.

Por último, Epitácio Santiago Neto, do Consórcio Veleiros, tratou da terceira obra na região e que ainda será iniciada. Trata-se da nova canalização do córrego de Veleiros, como é conhecido, no distrito de Socorro.

O objetivo é triplicar a canalização atual para evitar as enchentes que costumam ocorrer na região.

Fechando o encontro, Cláudio Schefer agradeceu a presença de todos e anunciou para breve novas reuniões com a comunidade para discutir outras demandas da Capela do Socorro.

O post Técnicos e engenheiros falam sobre as obras na Capela do Socorro apareceu primeiro em Notícias da Região.

[[{“value”:”Em reunião realizada na manhã de 24 de janeiro, em sua sede, a Subprefeitura Capela do Socorro (SPCS) prestou esclarecimentos sobre algumas obras em execução na região para representantes comunitários, de entidades, associações e público em geral. Conduzido pelo subprefeito Cláudio Schefer, assessorado por seu chefe de Gabinete, Carlos Alberto Getúlio, o encontro contou com
O post Técnicos e engenheiros falam sobre as obras na Capela do Socorro apareceu primeiro em Notícias da Região.”}]]