Barueri remove mais de 15 mil toneladas de resíduos e materiais em dezembro  

Com execução de coleta em todo o município, a Prefeitura de Barueri, por meio do Departamento de Limpeza Urbana da Secretaria de Serviços Municipais (SSM), realizou só em dezembro de 2023 a remoção de 15.650 toneladas de resíduos e materiais nas vias públicas da cidade.

 

Em resumo, por serviços executados no último mês do ano passado, foram removidas 9.100 toneladas de resíduos na coleta domiciliar (normal e conteinerizada), 450 toneladas de coleta seletiva (destinadas à Cooperyara – Cooperativa de Trabalho dos Profissionais Prestadores de Serviço de Reciclagem de Lixo de Barueri e Região), 3 mil toneladas de entulhos da construção civil, 2.600 toneladas armazenadas em sacos big bags (programa Papa-entulho) e 500 toneladas de cacarecos (materiais volumosos que não podem ser descartados em big bags).  

Barueri bem-cuidada

No acumulado de 2023 (até outubro), sempre visando manter Barueri limpa e bem-cuidada, a Prefeitura realizou a remoção de 247.471,26 toneladas de resíduos e materiais nas vias públicas da cidade. Além dos serviços já citados, o Departamento de Limpeza Urbana responde pela coleta de chorume, resíduos hospitalares e de áreas verdes.

Outros serviços 

Também, por meio da SSM, a Prefeitura de Barueri executou 197.560 serviços até o mês de novembro de 2023, envolvendo sinalização viária (placas, pintura em asfalto, muretas de proteção), tapa-valas, troca e limpeza de bocas de lobo, pequenas obras (reparos de vielas, guias, galerias), montagem de palanques para eventos, fornecimento de águas (viagens em caminhões pipa), escolas, Secretarias, cemitério e velório municipal. 

Coleta nos dias certos 

Natural de Itamaraju (BA), Valdineide Brandão Santos, residente em Barueri há 50 anos, mãe de cinco filhos e tem quatro netos, destaca que a limpeza da cidade é muito boa. “É realizada nos dias certos. Acho toda coleta bem-feita”, disse Val, como é conhecida, elogiando, por exemplo, a coleta conteinerizada de resíduos. “É a melhor coisa que fizeram. Aliás, a Prefeitura de Barueri é ótima. Não tenho o que reclamar. Tudo aqui melhorou muito, muito, muito. Só tinha barro”, contou a moradora.  

 

A postagem Barueri remove mais de 15 mil toneladas de resíduos e materiais em dezembro   apareceu primeiro em Jornal Digital da Região Oeste.

​Com execução de coleta em todo o município, a Prefeitura de Barueri, por meio do Departamento de Limpeza Urbana da Secretaria de Serviços Municipais (SSM), realizou só em dezembro de 2023 a remoção de 15.650 toneladas de resíduos e materiais nas vias públicas da cidade.   Em resumo, por serviços executados no último mês do
A postagem Barueri remove mais de 15 mil toneladas de resíduos e materiais em dezembro   apareceu primeiro em Jornal Digital da Região Oeste.