Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris inspiram o Sesc Verão 2024

Um dos mais tradicionais projetos do Sesc São Paulo para o incentivo à prática regular de atividades físicas e a um estilo de vida mais ativo, o Sesc Verão chega em 2024 à sua 29ª edição, neste ano trazendo como tema “Se joga no esporte!”. Entre os dias 6 DE JANEIRO e 18 DE FEVEREIRO, o público de todas as faixas etárias terá à disposição uma programação gratuita e diversificada em todas as unidades do Sesc no estado de São Paulo.

Para este ano, o projeto tem como inspiração para nortear as mais de mil atividades que compõem a programação, os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024 e a Pedagogia do Esporte – metodologia aplicada nos programas esportivos do Sesc SP, que utiliza o jogo como ferramenta de ensino.

No Sesc Interlagos os visitantes poderão participar de atividades com atletas e paratletas de destaque internacional em diferentes modalidades. Nomes como Fernanda Garay (FOTO), bicampeã olímpica pela seleção brasileira de vôlei, Ademir Paulino, campeão mundial de Aquathlon, Sâmia Lima, campeã panamericana de Badminton, Ítalo Romano, skatista paratleta, Alessandra Oliveira, ex-atleta olímpica e campeã mundial de basquete, e Maíra Ranzeiro, que se tornou a primeira atleta negra a ser campeã nacional do tênis de mesa, fazem parte da programação.

Sobre a programação, ela concentra-se em processos e princípios pedagógicos que consideram diversos fatores, como as características das pessoas envolvidas, os cenários esportivos, a diversidade de modalidades e do público, além dos contextos socioculturais e os significados atribuídos ao esporte.

Para atingir este objetivo, cada unidade do Sesc oferecerá uma programação temática, norteada por um tipo diferente de jogo. Desta maneira, o público terá a oportunidade de conhecer de perto e praticar diversos esportes, escolhendo a unidade de acordo com as modalidades com que mais se identifique, dentro das opções Jogos de Invasão, Jogos de Expressão, Jogos de Lutas, Jogos de Marca e Jogos de Rebater.

Durante o Sesc Verão, a unidade de Interlagos continua suas atividades culturais, educativas e ações para cidadania, trazendo shows, vivências, cursos, oficinas, espetáculos circenses e ações ligadas à conscientização ambiental.

Para conferir a programação completa, verificar as datas e a classificação indicativa para cada atividade, acessar: WWW.SESCSP.ORG.BR/PROGRAMACAO . A programação de todas as unidades está em: WWW.SESCSP.ORG.BR/SESCVERAO .

 

 

 

O post Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris inspiram o Sesc Verão 2024 apareceu primeiro em Notícias da Região.

Um dos mais tradicionais projetos do Sesc São Paulo para o incentivo à prática regular de atividades físicas e a um estilo de vida mais ativo, o Sesc Verão chega em 2024 à sua 29ª edição, neste ano trazendo como tema “Se joga no esporte!”. Entre os dias 6 DE JANEIRO e 18 DE FEVEREIRO,
O post Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris inspiram o Sesc Verão 2024 apareceu primeiro em Notícias da Região.