Posto fixo de vacinação contra raiva volta ao funcionamento normal em novembro 

Embora Barueri conta com um posto fixo de vacinação antirrábica para cães e gatos, mantido pela Secretaria de Saúde por meio do Departamento Técnico de Controle de Zoonoses (DTCZ). Portanto, neste mês de novembro o serviço volta à normalidade, ou seja, com atendimento às segundas e quartas-feiras das 9h às 11h e das 13h às 15h (exceto nos dias 1, 15 e 20 de novembro, dias sem expediente nos órgãos municipais).

Então, serão disponibilizadas 75 doses para cada um dos dois dias. Mas o posto fixo fica na rua Anhanguera, 200 – Vila São Francisco.

Porque para facilitar o atendimento é necessário que o tutor leve o Termo de Responsabilidade impresso, preenchido e assinado. Você pode baixar o documento AQUI

Recomendação 

Mas a vacina pode ser aplicada em cães e gatos a partir dos três meses de idade, desde que saudáveis. Animais doentes, em tratamento ou convalescendo de cirurgias devem aguardar a recuperação. Fêmeas com prenhez (gestação) suspeita ou confirmada não devem ser vacinadas.

Cães bravos ou mordedores, de qualquer espécie, e das raças “pit bull”, “rottweiler” e “mastim napolitano” devem utilizar focinheira apropriada (Lei Estadual 11.531, de 11 de novembro de 2003).

Informações

Mais informações podem ser obtidas no DTCZ pelo telefone (11) 4198-5679 ou pelo e-mail saude.vszoonoses@barueri.sp.gov.br

Raiva mata

Porque é importante lembrar que a raiva é uma doença fatal que pode ser transmitida às pessoas através da mordida ou arranhadura de cães e gatos infectados pelo vírus rábico. A vacinação de cães e gatos é essencial para a prevenção contra a doença.

A postagem Posto fixo de vacinação contra raiva volta ao funcionamento normal em novembro  apareceu primeiro em Jornal Digital da Região Oeste.

​Embora Barueri conta com um posto fixo de vacinação antirrábica para cães e gatos, mantido pela Secretaria de Saúde por meio do Departamento Técnico de Controle de Zoonoses (DTCZ). Portanto, neste mês de novembro o serviço volta à normalidade, ou seja, com atendimento às segundas e quartas-feiras das 9h às 11h e das 13h às
A postagem Posto fixo de vacinação contra raiva volta ao funcionamento normal em novembro  apareceu primeiro em Jornal Digital da Região Oeste.