Levantamento divulgado pela Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados Estatísticos (Seade), aponta que aumentou em 1% a participação da região de Osasco no Produto Interno Bruto (PIB) do Estado em comparação com o primeiro trimestre de 2022. O mesmo ocorreu na Região Metropolitana como um todo. Em Guarulhos, por exemplo, foi de 0,7%, mesmo índice do município de São Paulo.
Segundo o Seade, nos primeiros três meses deste ano, a região de Osasco teve participação de R$ 80.678 milhões no PIB estadual. No primeiro trimestre de 2022, a participação foi de R$ 73.960 milhões.
No acumulado do ano passado, a participação da região de Osasco no PIB estadual foi de 9,8%, acima de outras regiões industrializadas, como Guarulhos (5,5%) e ABC paulista (5,4%). A participação do município de São Paulo foi de 29,5%. A Região Metropolitana de São Paulo (que compreende a capital paulista e outras 39 cidades, incluindo Osasco) respondeu, em 2022, com 50,2% do PIB estadual).
Compõem a região de Osasco os seguintes municípios, além da própria cidade: Barueri, Caieiras, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Embu, Embu-Guaçu, Francisco Morato, Franco da Rocha, Itapecerica da Serra, Itapevi, Jandira, Juquitiba, Pirapora do Bom Jesus, Santana do Parnaíba, São Lourenço da Serra, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista.
Osasco é atualmente a segunda economia do Estado e a sétima do País e figura entre as cidades brasileiras que mais atraíram empresas e geraram emprego e renda nos últimos anos.
A postagem Região de Osasco participa com 1% do PIB estadual no primeiro trimestre do ano apareceu primeiro em Jornal Digital da Região Oeste.
Levantamento divulgado pela Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados Estatísticos (Seade), aponta que aumentou em 1% a participação da região de Osasco no Produto Interno Bruto (PIB) do Estado em comparação com o primeiro trimestre de 2022. O mesmo ocorreu na Região Metropolitana como um todo. Em Guarulhos, por exemplo, foi de 0,7%, mesmo
A postagem Região de Osasco participa com 1% do PIB estadual no primeiro trimestre do ano apareceu primeiro em Jornal Digital da Região Oeste.