O objetivo do projeto Icel – Interação, Cultura, Esporte e Lazer – é o de incluir pessoas com deficiência física por meio de atividades esportivas e lúdicas adaptadas, através de visitas a pontos culturais e de passeios.
Foi em 2009 que a iniciativa começou e atualmente conta com 40 integrantes. O Icel estimula a saúde por meio do esporte, com a implementação de atividades adaptadas, entre elas, o handebol em cadeira de rodas. O lazer é outro ponto forte, com passeios ecológicos, visitas a parques públicos e a outros locais. Também promove a cultura aos seus membros, que são oriundos de diferentes regiões da cidade de São Paulo.
Paulo Scarpelli, cadeirante e um dos idealizadores do projeto, está convidando profissionais das áreas de Educação Física, Fisioterapia, Assistência Social, Nutrição, Enfermagem e Psicologia a participarem do projeto de forma voluntária, ou seja, profissionais que possam doar uma parte de seu tempo em prol da inclusão social e de apoio à pessoas vítimas de deficiência física.
Segundo Paulo, o Icel também solicita a quem puder colaborar, a doação de materiais esportivos e de uniformes. Também é bem vindo auxilio para alimentação do grupo.
Os interessados, favor entrar em contato com o número 9.9374- 0071 (WhatsApp).
O post O Icel em busca de voluntários para o seu projeto apareceu primeiro em Notícias da Região.
O objetivo do projeto Icel – Interação, Cultura, Esporte e Lazer – é o de incluir pessoas com deficiência física por meio de atividades esportivas e lúdicas adaptadas, através de visitas a pontos culturais e de passeios. Foi em 2009 que a iniciativa começou e atualmente conta com 40 integrantes. O Icel estimula a saúde
O post O Icel em busca de voluntários para o seu projeto apareceu primeiro em Notícias da Região.