Entre os dias 17 e 23 de abril, a cidade de São Bernardo do Campo sedia mais uma edição do JOMI (Jogos da Melhor Idade), competição que se assemelha a uma olimpíada, porém voltada para atletas acima de 60 anos, que em 2023 chega à sua 25° edição. São mais de 2.000 pessoas na cidade, entre delegações de atletas e comissão técnica.
Ao todo, são 14 modalidades esportivas em disputa, entre elas: atletismo, bocha, buraco, coreografia, dança de salão, dama, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, vôlei adaptado e xadrez.
O evento começou na segunda-feira, 17, com o congresso técnico, e na terça-feira, 18, houve a abertura oficial do evento e o início das competições com a modalidade coreografia.
A equipe osasquense de coreografia, do Departamento de Recreação e Lazer de Osasco, liderada pela professora Maria Tereza Molento, após uma linda e empolgante performance, conquistou a medalha de prata na competição, que garantiu as meninas uma vaga nas finais dos Jogos Estaduais do Idoso.
“Nossos atletas da melhor idade começaram essa nova edição do JOMI com o pé direito, uma medalha de prata logo na abertura da competição dá motivação a delegação para buscar mais medalhas até o último dia de evento”, disse o secretário de Esporte, Rodolfo Cara.
A postagem Coreografia osasquense é prata nos jogos da melhor idade apareceu primeiro em Jornal Digital da Região Oeste.
Entre os dias 17 e 23 de abril, a cidade de São Bernardo do Campo sedia mais uma edição do JOMI (Jogos da Melhor Idade), competição que se assemelha a uma olimpíada, porém voltada para atletas acima de 60 anos, que em 2023 chega à sua 25° edição. São mais de 2.000 pessoas na cidade,
A postagem Coreografia osasquense é prata nos jogos da melhor idade apareceu primeiro em Jornal Digital da Região Oeste.