Santana de Parnaíba adota novas medidas para a prevenção da integridade dos alunos 

A disposição de guardas municipais nos horários de entrada e saída dos alunos, rondas no entorno do ambiente escolar e a aplicação de protocolo universal de segurança nos colégios são as medidas para reforçar ainda mais a segurança escolar

Diante dos ataques ocorridos em escolas no país, a prefeitura adotou novas medidas de prevenção para assegurar a segurança dos 32 mil alunos da rede municipal de ensino.

Considerando os horários de maior vulnerabilidade, foi adotado o protocolo com acompanhamento de Guardas Municipais nas entradas e saídas dos alunos em todos os colégios do município, nos períodos da manhã, tarde e noite. Nos demais momentos do período letivo, as viaturas da guarda municipal intensificaram as rondas no entorno e perímetro das unidades educacionais, voltando a passar nas ruas das escolas no intervalo de 20 minutos.

Além disso, os diretores dos colégios municipais receberam orientações para adoção de protocolos universais de garantia da segurança dos alunos, que entre outras medidas conta com ações como: agendamento para atendimento nas escolas, registro das pessoas que adentram as unidades escolares e reforço na orientação dos pais com relação ao comportamento dos filhos.

Outra novidade é o botão S.O.S escola, implantado no aplicativo Parnaíba Segura, e estará disponível para que o corpo diretivo dos colégios acione imediatamente a Guarda Municipal, garantindo o deslocamento imediato de uma viatura para o local no caso de qualquer ação suspeita.

A administração ainda atuará no campo da saúde mental, especialmente no trabalho realizado com o Programa Saúde na Escola, reforçando palestras de inteligência emocional, combate ao bullying, prevenção de violência, entre outras. Também na intensificação da formação e qualificação dos profissionais que trabalham nas unidades, como os controladores de acesso, com o Programa Saúde na Escola,reforçando palestras de inteligência emocional, combate ao bullying, prevenção de violência, entre outras. Também na intensificação de formação e qualificação dos profissionais que trabalham nas unidades, como os controladores de acesso.

Fora todas as novidades, a cidade ainda tem a disposição ferramentas e programas anteriormente implantados, como as catracas de identificação facial, mais de 1200 câmeras nos colégios municipais, controladores de acesso, programas de inteligência emocional como o MindLab, ronda escolar, inspetoria especializada em segurança escolar, e programas desenvolvidos em parcerias com as forças de segurança como o Proerd (PM) e Prossegue (GCM).

A postagem Santana de Parnaíba adota novas medidas para a prevenção da integridade dos alunos  apareceu primeiro em Jornal Digital da Região Oeste.

​A disposição de guardas municipais nos horários de entrada e saída dos alunos, rondas no entorno do ambiente escolar e a aplicação de protocolo universal de segurança nos colégios são as medidas para reforçar ainda mais a segurança escolar Diante dos ataques ocorridos em escolas no país, a prefeitura adotou novas medidas de prevenção para
A postagem Santana de Parnaíba adota novas medidas para a prevenção da integridade dos alunos  apareceu primeiro em Jornal Digital da Região Oeste.