Osasco realiza eleições para conselho de gestão compartilhada em Escolas Municipais

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Osasco, convidou a todas as pessoas envolvidas na educação do município a participarem das eleições que irá compor a nova gestão dos representantes do Conselho de Gestão Compartilhada – CGC, conforme portaria 21/2023, que dispõe sobre as eleições nas unidades educacionais para o mandato do biênio 2023/2025.

Com o objetivo de dar continuidade ao processo de democratização da gestão na rede municipal de ensino e consolidar a prática da participação cidadã no que diz respeito à relação comunidade-escola, representantes do CGC reuniram-se nas unidades educacionais, buscando novas formas de estabelecer relações democráticas e potencializar mecanismos de mobilização e participação entre familiares e os diferentes segmentos escolares.

Durante a semana a gerente do CGC Gardênia M. Ferreira da Silva, esteve presente nas escolas de educação infantil e ensino fundamental, onde pontuou com os gestores, docentes e comunidade escolar a importância da lei municipal que regulamenta os conselhos das escolas, enfatizando o caráter democrático e participativo que esses colegiados devem ter.

O secretário de educação, Cláudio Piteri ressaltou que a participação de todos os segmentos nas eleições do Conselho de Gestão Compartilhada é essencial, pois essa atuação que tornará democrática a gestão da escola. “O prefeito de nossa cidade Rogério Lins, sempre buscou valorizar o pensar coletivo, contribuindo assim para ações educacionais efetivas e de excelência”.

A solenidade de posse dos conselheiros do CGC eleitos para o biênio 2023/2025 acontecerá em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino entre os dias 24 a 26 de abril.

A postagem Osasco realiza eleições para conselho de gestão compartilhada em Escolas Municipais apareceu primeiro em Jornal Digital da Região Oeste.

​A Secretaria de Educação da Prefeitura de Osasco, convidou a todas as pessoas envolvidas na educação do município a participarem das eleições que irá compor a nova gestão dos representantes do Conselho de Gestão Compartilhada – CGC, conforme portaria 21/2023, que dispõe sobre as eleições nas unidades educacionais para o mandato do biênio 2023/2025. Com o objetivo de
A postagem Osasco realiza eleições para conselho de gestão compartilhada em Escolas Municipais apareceu primeiro em Jornal Digital da Região Oeste.