Cioeste propõe parceria para qualificar jovens da Fundação Casa em Osasco

O secretário Executivo do CIOESTE, Jorge Lapas e diretores do Consórcio participaram de reunião com o juiz da Vara da Infância e da Juventude de Osasco, doutor Samuel Karasin e com diretores da Fundação Casa Osasco I e II, respectivamente, Fabiane Koetz e Thiago Carbone, onde discutiram a possibilidade de desenvolver em parceria, um programa voltado para qualificação profissional e geração de emprego voltado a jovens que cumprem medidas sócio-educativas nas duas unidades.

A sugestão é que, por meio do CIOESTE e em parceria com a ABRH (Associação Brasileira de Recursos Humanos), possam ser ministrados cursos e treinamentos aos jovens e que, os mesmos tenham uma profissão ainda durante a internação. “Temos uma preocupação com a reincidência desses jovens. A ABRH tem interesse em qualificá-los. Há setores no mercado de trabalho que não possuem mão-de-obra. As empresas podem preparar esses meninos. Queremos que saiam com uma profissão e empregados”, destacou Valdir Batista, presidente da ABRH e diretor de relações empresariais do Consórcio.

Samuel Karasin afirmou que a maioria dos jovens não possui escolaridade e nem treinamento. “Nossos adolescentes querem e precisam de resultados imediatos e muito concretos, até por razões familiares. Queremos desenhar alternativas e incentivar os municípios da região a montar modelos de acompanhamentos para esses jovens para que possam ter qualificação e emprego, trazendo expectativa melhor de vida para essas crianças”, frisou.

O diretor do CIOESTE, Carlos Abrão (Projetos e Programas), sugeriu que seja feita uma palestra (workshop) com os cerca de 90 educandos, dos dois complexos, para que seja realizado um diagnóstico de quais políticas públicas podem ser implementadas e quais cursos deverão ser trabalhados. Também participou da reunião o diretor de Assuntos Jurídicos do Consórcio, doutor Caian Zambotto.

A postagem Cioeste propõe parceria para qualificar jovens da Fundação Casa em Osasco apareceu primeiro em Jornal Digital da Região Oeste.

​O secretário Executivo do CIOESTE, Jorge Lapas e diretores do Consórcio participaram de reunião com o juiz da Vara da Infância e da Juventude de Osasco, doutor Samuel Karasin e com diretores da Fundação Casa Osasco I e II, respectivamente, Fabiane Koetz e Thiago Carbone, onde discutiram a possibilidade de desenvolver em parceria, um programa
A postagem Cioeste propõe parceria para qualificar jovens da Fundação Casa em Osasco apareceu primeiro em Jornal Digital da Região Oeste.