Primeiro mutirão de abril para renovação de CNH será em 15 de abril

Os agendamentos com mais de 11 mil vagas oferecidas pelo Poupatempo para o mutirão de renovação de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) deste sábado, 15 DE ABRIL, já estão disponíveis. A ação, realizada em parceria com o Detran-SP, é voltada para atender motoristas que precisam regularizar a situação até o final deste mês.

Desde o início de 2023, condutores com vencimento da CNH ao longo do ano precisam seguir o cronograma habitual de renovação, conforme consta em cada documento. Assim, quem tem a habilitação válida até abril deve renovar em, no máximo, 30 dias após o vencimento. A renovação também pode ser feita nos 30 dias que antecedem a validade impressa no documento.

Além disso, as CNH’s vencidas em agosto de 2022 e que tiveram prazo estendido de renovação por deliberação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), também precisam atualizar o documento até 30 DE ABRIL. O prazo máximo para regularização das CNH’s vencidas entre junho e dezembro de 2022 vai até 31 DE AGOSTO deste ano, conforme o cronograma abaixo:

Mês/Ano de Vencimento Prazo Máximo
Agosto/2022 Abril/2023 Abril/2023
Setembro/2022 Maio/2023 Maio/2023
Outubro/2022 Junho/2023 Junho/2023
Novembro/2022 Julho/2023 Julho/2023
Dezembro/2022 Agosto/2023 Agosto/2023

AGENDAMENTO PARA O MUTIRÃO

O agendamento para o atendimento presencial no Poupatempo é obrigatório e está disponível, de forma gratuita, nos canais eletrônicos oficiais do programa: portal WWW.POUPATEMPO.SP.GOV.BR, APLICATIVO POUPATEMPO DIGITAL, totens de autoatendimento e no ASSISTENTE VIRTUAL “P”, disponível também no WhatsApp pelo número (11) 95220-2974.

A renovação simplificada deve ser feita preferencialmente de forma remota, seja via Poupatempo ou nos canais do Detran.SP. Para isso, o motorista só precisa seguir o passo a passo do atendimento online, realizar o exame médico na clínica indicada durante o processo. O novo documento será enviado pelos Correios ao endereço de cadastro da CNH.

Os motoristas com CNH nas categorias C, D ou E precisam fazer o exame toxicológico em laboratório credenciado pela Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) com antecedência.

Os horários do mutirão são das 7h às 13h ou das 9h às 13h, de acordo com a unidade escolhida. A consulta pode ser feita no site WWW.POUPATEMPO.SP.GOV.BR.

O post Primeiro mutirão de abril para renovação de CNH será em 15 de abril apareceu primeiro em Notícias da Região.

Os agendamentos com mais de 11 mil vagas oferecidas pelo Poupatempo para o mutirão de renovação de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) deste sábado, 15 DE ABRIL, já estão disponíveis. A ação, realizada em parceria com o Detran-SP, é voltada para atender motoristas que precisam regularizar a situação até o final deste mês. Desde o
O post Primeiro mutirão de abril para renovação de CNH será em 15 de abril apareceu primeiro em Notícias da Região.