Gestão Ricardo Nunes lança projeto que visa melhorias ambientais para o Centro

A Prefeitura de São Paulo (PMSP), por meio da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Município de São Paulo – SP Regula, em parceria com a concessionária Loga, lançou no último dia 5, o projeto piloto “Operação Centro Limpo”, que é uma ação de fiscalização, conscientização e educação ambiental na região central da cidade.

Seis veículos farão o reforço das coletas de resíduos durante todo o dia nos pontos onde existe grande quantidade destes materiais descartados irregularmente e fora do horário, o que contribui negativamente com os aspectos de limpeza da região.

“O Centro Histórico recebe muitos turistas, tem grande movimento de pessoas e muitos comércios, por isso iniciamos o piloto e estamos comprometidos com a coleta e a limpeza nesta região. É preciso conscientizar as pessoas sobre o descarte correto dos resíduos que geram”, ressalta João Manoel da Costa Neto, diretor-presidente da SP Regula.

Segundo a PMSP, a Operação Especial Centro Limpo acontece com apoio de associações e do comércio local e terá a duração de três meses, mobilizando mais cinco equipes de coleta no turno matutino e outras cinco equipes no turno vespertino, com a utilização de seis caminhões tocos, acréscimo de dois líderes operacionais e de veículos de fiscalização.

A área de atuação atendida inclui, além do Centro Velho, as regiões de Campos Elíseos, Santa Ifigênia, República, Sé e Consolação, as duas últimas de maneira parcial serão atendida continuamente por essas equipes, com plantão de uma equipe por turno, inclusive aos domingos.

A SP Regula propôs a implementação da Operação Temporária Especial visando a intensificação da coleta nos turnos das 6h às 14h e das 14h às 22h, acompanhada do programa de conscientização específico e com o mapeamento de grandes geradores de resíduos para auxiliar as equipes de fiscalização da SP Regula e PMSP.

O post Gestão Ricardo Nunes lança projeto que visa melhorias ambientais para o Centro apareceu primeiro em Notícias da Região.

A Prefeitura de São Paulo (PMSP), por meio da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Município de São Paulo – SP Regula, em parceria com a concessionária Loga, lançou no último dia 5, o projeto piloto “Operação Centro Limpo”, que é uma ação de fiscalização, conscientização e educação ambiental na região central da cidade. Seis
O post Gestão Ricardo Nunes lança projeto que visa melhorias ambientais para o Centro apareceu primeiro em Notícias da Região.