Doutor Sato se reúne com representantes da Polícia Militar e Polícia Civil para reforçar a segurança em toda a rede municipal de ensino

Prefeito nominou o projeto como “Programa Escola Mais Segura” e contará com ações imediatas para expandir a segurança o quanto antes

 

Nesta segunda-feira (10), o Doutor Sato, juntamente do vice-prefeito e secretário de Governo, Piti Piteri, e do secretário de Segurança Pública, Ricardo Antunes, recebeu em seu gabinete o Delegado Titular de Jandira, Dr. Sérgio Augusto, o Capitão da PM de Jandira, Capitão Inocêncio, o Chefe dos Investigadores da Polícia Civil de Jandira, Israel, e o subcomandante da GCM, Maurício Gusmão.

O prefeito marcou essa reunião com a finalidade de aumentar a integridade com as forças estaduais, além de estabelecer maior vínculo entre as municipais, para, assim, fortalecer a segurança em toda a rede municipal de ensino, tendo em vista os ataques provindos nas últimas semanas em todo o território nacional no segmento citado.

O projeto, que já foi nomeado como “Programa Escola Mais Segura”, teve ações determinadas pelo gestor no encontro, tais como: a contratação de segurança privada para todas as escolas municipais e melhorar suas respectivas infraestruturas imediatamente.

Na ocasião, o Doutor Sato determinou que a segurança privada fosse contratada para assegurar que os profissionais sejam devidamente qualificados para assistir a segurança de todos os alunos e, consequentemente, de todos os familiares ao deixarem as crianças no ambiente escolar.

Além disso, em continuidade, a Secretaria de Educação implantará o “Programa Escola Mais Segura” nas escolas, através de ações pedagógicas sistemáticas, objetivando a cultura da paz e desenvolvendo projetos interdisciplinares com temáticas sobre bullying, educação anti racista e respeito às diferenças e à diversidade.

A Secretaria de Educação, em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública, já está tomando todas as medidas cabíveis para que a segurança seja ampliada e garantida em todas as escolas da rede municipal de ensino.

Desta forma, ficou decidido que a Polícia Militar reforçará o patrulhamento, enquanto a Polícia Civil intensificará as ações de prevenção, tudo em conjunto com o trabalho realizado pela Guarda Civil Municipal.

“Não medirei esforços para fazer com que todas as nossas crianças jandirenses sintam-se seguras em suas escolas. Já estamos trabalhando pontualmente para expandir a segurança em toda a rede municipal de ensino. Em nosso município, escola será sinônimo de paz, aprendizado e alegria”, certificou o prefeito Doutor Sato.

A postagem Doutor Sato se reúne com representantes da Polícia Militar e Polícia Civil para reforçar a segurança em toda a rede municipal de ensino apareceu primeiro em Jornal Digital da Região Oeste.

​Prefeito nominou o projeto como “Programa Escola Mais Segura” e contará com ações imediatas para expandir a segurança o quanto antes   Nesta segunda-feira (10), o Doutor Sato, juntamente do vice-prefeito e secretário de Governo, Piti Piteri, e do secretário de Segurança Pública, Ricardo Antunes, recebeu em seu gabinete o Delegado Titular de Jandira, Dr.
A postagem Doutor Sato se reúne com representantes da Polícia Militar e Polícia Civil para reforçar a segurança em toda a rede municipal de ensino apareceu primeiro em Jornal Digital da Região Oeste.