Agendamento de castração gratuita de pets acontece dia 5 de abril em Barueri

Na quarta-feira (dia 5), a partir das 8h, terá início o agendamento de castração gratuita de cães e gatos, organizado pela Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente de Barueri (Sema).

O agendamento é exclusivamente on-line e poderá ser realizado através do  Portal Pet e durará até o término das vagas, que totalizam 250. Dessas, 80 são para caninos fêmeas, 60 para caninos machos, 60 para felinos fêmeas e 50 para felinos machos.  

Para participar é necessário ser morador de Barueri e possuir o RGA (Registro Geral Animal), no qual o CPF e o endereço de e-mail do tutor deverão estar atrelados.  Para ser castrado o animal deve ter de 7 meses a 7 anos e estar em boas condições de saúde.  

O dia, o horário e o local da castração são informados no final do processo de agendamento. 

O tutor deverá imprimir a ficha de agendamento, ler e estar ciente das orientações pré-cirúrgicas. No dia do procedimento o responsável precisará apresentar a ficha assinada. Só serão atendidos os animais com agendamento e que se enquadrem às normas exigidas. 

No dia do procedimento é necessário que o pet seja acompanhado por uma pessoa com mais de 18 anos. Em caso de mais de um animal estar agendado, é necessário levar ajuda para conter os pets. Gatos devem ser levados em caixas de transporte apropriadas para evitar fugas. Cachorros devem estar com coleira, guia e focinheira. A pessoa presente no dia da cirurgia deve ter informações sobre o histórico de saúde do animal. 

 

O secretário da Sema, Marco Antônio de Oliveira (Bidu), pede para que os munícipes se organizem e acessem o Portal Pet assim que o agendamento for aberto, pois essas vagas são muito concorridas. “Devido a qualidade e gratuidade da castração em Barueri, muitos munícipes procuram a Secretaria. Por conta disso, pedimos que as pessoas separem com antecedência a documentação necessária e acessem o endereço eletrônico assim que o agendamento for aberto e, assim, obterem sucesso na marcação”, finaliza Bidu. 

 

A postagem Agendamento de castração gratuita de pets acontece dia 5 de abril em Barueri apareceu primeiro em Jornal Digital da Região Oeste.

​Na quarta-feira (dia 5), a partir das 8h, terá início o agendamento de castração gratuita de cães e gatos, organizado pela Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente de Barueri (Sema). O agendamento é exclusivamente on-line e poderá ser realizado através do  Portal Pet e durará até o término das vagas, que totalizam 250. Dessas,
A postagem Agendamento de castração gratuita de pets acontece dia 5 de abril em Barueri apareceu primeiro em Jornal Digital da Região Oeste.