Novas balsas com cortinas de proteção na represa Billings

A Empresa Metropolitana de Águas e Energia (Emae) informou a colocação de três novas balsas para o transporte fluvial no reservatório Billings. As novas embarcações contam com cortinas de proteção contra eventos climáticos, tornando as travessias mais seguras.

As balsas partem da região do Grajaú, no extremo Sul paulistano, em direção à Ilha do Bororé e daí parte a Balsa Taquacetuba, em direção a São Bernardo do Campo. Depois, a Balsa João Basso, que transporta uma maior quantidade de passageiros, leva ao Riacho Grande, também em São Bernardo do Campo.

As novas embarcações contam com cortinas tipo rolo, em tecido de lona, com visor translúcido, cobrindo a lateral da balsa. O sistema permite a abertura e o fechamento das cortinas de acordo com as condições climáticas. Foram investidos R$ 77,5 mil nesta nova instalação.

O transporte por balsas é gratuito e funciona 24 horas, com operadores trabalhando em dois turnos alternados.

O post Novas balsas com cortinas de proteção na represa Billings apareceu primeiro em Notícias da Região.

A Empresa Metropolitana de Águas e Energia (Emae) informou a colocação de três novas balsas para o transporte fluvial no reservatório Billings. As novas embarcações contam com cortinas de proteção contra eventos climáticos, tornando as travessias mais seguras. As balsas partem da região do Grajaú, no extremo Sul paulistano, em direção à Ilha do Bororé
O post Novas balsas com cortinas de proteção na represa Billings apareceu primeiro em Notícias da Região.