Escoteiros da Capela colhem doações para vítimas do litoral Norte

Os Grupos Escoteiros Almirante Tamandaré (GEAT) e Legatis Regis, ambos com sede na região da Capela do Socorro, arrecadaram no mês de fevereiro, cerca de duas toneladas em doações de alimentos, água, sapatos e roupas em geral, entre outros artigos, para serem entregues às vítimas das enchentes ocorridas no Carnaval passado, em cidades do litoral Norte de São Paulo.

O Grupo Legatis Regis realizou a campanha de arrecadação dentro da Associação Desportiva e Cultural (ADC) Eletropaulo – Clube Peixe Vivo, onde os escoteiros fazem suas atividades, e fora dela. Com sede no bairro de Veleiros / Jardim dos Lagos, o GEAT recebeu doações internas (famílias dos escoteiros) e da comunidade local.

De acordo com Clara de Paula, da direção do GEAT, a campanha contou também com a parceria da Marinha do Brasil, que ficou com a incumbência de providenciar o transporte para levar os itens arrecadados para o litoral Norte. “Além do caminhão da Marinha, tivemos que lotar mais dois carros com as doações que recebemos depois. As pessoas foram muito solidárias com a nossa iniciativa, não só por conhecerem os escoteiros do Tamandaré e do Legatis Regis e a seriedade de suas ações sociais, mas também porque queriam, de fato, ajudar as populações desabrigadas daquela região, e nós fomos esse elo de ligação. Agradeço, de coração, a todos que participaram e colaboraram com esta campanha”, conclui Clara.

O post Escoteiros da Capela colhem doações para vítimas do litoral Norte apareceu primeiro em Notícias da Região.

Os Grupos Escoteiros Almirante Tamandaré (GEAT) e Legatis Regis, ambos com sede na região da Capela do Socorro, arrecadaram no mês de fevereiro, cerca de duas toneladas em doações de alimentos, água, sapatos e roupas em geral, entre outros artigos, para serem entregues às vítimas das enchentes ocorridas no Carnaval passado, em cidades do litoral
O post Escoteiros da Capela colhem doações para vítimas do litoral Norte apareceu primeiro em Notícias da Região.