LBV inicia campanha pela Educação e pede contribuições

Sabe-se que alimentação saudável e material escolar são fortes aliados na melhora do desempenho escolar. Por isso, olhar para a Educação nesse momento em que o país ainda se recupera dos reflexos causados pela pandemia da Covid-19, é necessário.

Pioneira em iniciativas de incentivo ao ensino, a Legião da Boa Vontade (LBV) lança sua campanha “LBV — Educação: Futuro no Presente!” com o intuito de amenizar as desigualdades sociais provenientes do aumento dos níveis de pobreza e da fome no país.

Além disso, o bolso dos brasileiros também sentiu um peso adicional com o aumento nos preços dos itens escolares como, por exemplo, os materiais usados na educação infantil que subiram três vezes mais que a inflação (30,1%) em 2022, segundo dados do Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo (Ibevar). A LBV acredita que a Educação transforma vidas e por isso a preocupação em promover ações permanentes que contribuam para a garantia desse direito básico.

Desta feita, a Legião está fazendo a entrega de kits pedagógicos, que começou em janeiro e segue até março próximo. A meta da entidade é beneficiar mais de 20 mil crianças e adolescentes que são acompanhados pelos serviços e programas socioeducacionais da LBV e aqueles assistidos por entidades parceiras em todo o país, visando ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social que não possuem recursos para a compra do material escolar.

A ALIMENTAÇÃO E O APRENDIZADO

Meninas e meninos com carência alimentar podem ter dificuldades de assimilação, uma vez que a fome prejudica a capacidade de concentração e compromete o rendimento em sala de aula. Daí a LBV ofertar todos os dias refeições com valor nutritivo a milhares de crianças e adolescentes atendidos em suas unidades socioeducacionais.

Para cumprir com esse propósito, a LBV convida a todos para que participem dessa ação solidária. Essa campanha contribui com a melhoria na Educação e para a segurança alimentar de milhares de meninas e meninos. Saiba mais em WWW.LBV.ORG e faça sua doação.

O post LBV inicia campanha pela Educação e pede contribuições apareceu primeiro em Notícias da Região.

Sabe-se que alimentação saudável e material escolar são fortes aliados na melhora do desempenho escolar. Por isso, olhar para a Educação nesse momento em que o país ainda se recupera dos reflexos causados pela pandemia da Covid-19, é necessário. Pioneira em iniciativas de incentivo ao ensino, a Legião da Boa Vontade (LBV) lança sua campanha
O post LBV inicia campanha pela Educação e pede contribuições apareceu primeiro em Notícias da Região.