Unidade do Bom Prato Móvel voltará a atender o Jardim Varginha

O secretário estadual de Desenvolvimento Social, Gilberto Nascimento Jr., anunciou que, no máximo em 60 dias (início de março), uma nova unidade do Bom Prato Móvel retornará ao Jardim Varginha, na zona Sul da cidade de São Paulo, para atender à demanda dos moradores.

De acordo com a Secretaria, a unidade que ali se encontrava foi transferida para o Parque Grajaú, conforme rodízio estabelecido por critérios técnicos. A natureza dessa ação tem também o propósito de avaliar a expansão dos serviços desse programa de segurança alimentar e nutricional, custeado pelo governo do Estado.

“Ouvimos e atendemos o pedido dos moradores do Jardim Varginha. Uma nova unidade do Bom Prato Móvel já está sendo preparada e retornará ao local com as 300 refeições”, afirma o secretário. Hoje, a rede de restaurantes populares tem cem unidades espalhadas pela capital, litoral e interior, sendo 73 fixas e 27 móveis.

Gilberto Nascimento informou que instruiu o processo internamente com o pessoal da Coordenadoria de Segurança Alimentar para aumentar a cota do Bom Prato mais próximo do Jardim Varginha, no caso a unidade de Cidade Dutra, em mais 300 refeições. “A pequena demora no atendimento se deve à adequação do caminhão para fazer essa entrega”, informa o secretário.

Sobre a previsão para outras unidades fixas e móveis, Gilberto explicou que o governo tem por perspectiva seguir expandindo a rede como parte das diretrizes do governador Tarcísio de Freitas, que tem foco nos cidadãos. “Vai ser um governo cada vez mais humano, e a Secretaria de Desenvolvimento Social é o carro-chefe para isso quando se trata de segurança alimentar”, finaliza Gilberto Nascimento.

O post Unidade do Bom Prato Móvel voltará a atender o Jardim Varginha apareceu primeiro em Notícias da Região.

O secretário estadual de Desenvolvimento Social, Gilberto Nascimento Jr., anunciou que, no máximo em 60 dias (início de março), uma nova unidade do Bom Prato Móvel retornará ao Jardim Varginha, na zona Sul da cidade de São Paulo, para atender à demanda dos moradores. De acordo com a Secretaria, a unidade que ali se encontrava
O post Unidade do Bom Prato Móvel voltará a atender o Jardim Varginha apareceu primeiro em Notícias da Região.