Jandira distribui livros escolares a Escolas Municipais para iniciar o período letivo

Os materiais fazem parte do sistema de ensino do município  

O ano de 2022 da Secretaria de Educação de Jandira foi marcado, dentre outras ações, pela implantação do Sistema de Ensino Família Escola (SEFE), que tem sido um importante instrumento para a melhoria na qualidade de ensino do município.

Dito isto, a pasta anuncia que os livros didáticos para o ano letivo de 2023 já chegaram e sua distribuição caminha para o final, beneficiando todos os alunos da pré-escola ao 5º ano da Educação Básica.

Os materiais do sistema são de autoria da Editora Opet, que tem sido uma importante aliada dos profissionais da educação da cidade, já tendo programado diversas formações para gestores, professores, alunos e família.

Os materiais têm como fundamento as diretrizes teórico-metodológicas prescritas na BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e em outros documentos de referências, partindo dos princípios da teoria histórico-cultural.

Em 2023, todos os alunos iniciarão o ano letivo com seus livros didáticos, o que será essencial para o bom desenvolvimento deles, conforme afirmou a Secretária da Educação, Marta Cesario Vieira:

“O Sistema de Ensino Família Escola foi importantíssimo para melhorar a qualidade e nível dos alunos da nossa rede após a pandemia da Covid-19 e, para este ano, acredito que ele será um dos pilares para um avanço exponencial na qualidade de ensino de Jandira”, enfatizou.

 

A postagem Jandira distribui livros escolares a Escolas Municipais para iniciar o período letivo apareceu primeiro em Jornal Digital da Região Oeste.

​Os materiais fazem parte do sistema de ensino do município   O ano de 2022 da Secretaria de Educação de Jandira foi marcado, dentre outras ações, pela implantação do Sistema de Ensino Família Escola (SEFE), que tem sido um importante instrumento para a melhoria na qualidade de ensino do município. Dito isto, a pasta anuncia que
A postagem Jandira distribui livros escolares a Escolas Municipais para iniciar o período letivo apareceu primeiro em Jornal Digital da Região Oeste.