Secretário de Mobilidade Urbana de Jandira assume GT Mobilidade do CiOeste

O CIOESTE – Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo, realizou, na manhã de quinta-feira, 26/1, reunião com os coordenadores dos Grupos de Trabalhos (GTs) que coordenam, por áreas, os assuntos regionais que envolvem todas as 12 cidades do Consórcio. Na ocasião foram definidos os novos coordenadores dos GTs de Turismo; Gênero; Educação; Assistência Social; Infância e Juventude; Meio Ambiente; Cultura; Segurança; Obras; Esportes; Igualdade Racial; Jurídico; Indústria e Comércio; Saúde; Finanças; Mobilidade Urbana e Comunicação. Também foram escolhidos os coordenadores para as Câmaras Temáticas de Defesa Civil; PCDs e Álcool e Drogas.

Nesse contexto, o Secretário de Mobilidade Urbana e Transportes de Jandira, Alexandre Jurcovichi, assume o Grupo de Trabalho de Mobilidade Urbana, e vai auxiliar todas as 12 cidades consorciadas, nessa questão, ao lado de Lau Alencar, secretário de Transportes e da Mobilidade Urbana de Osasco.

“A região das cidades que integram o CIOESTE projeta crescimento calcado na localização geográfica estratégica, com fácil acesso para as principais rodovias do país, bem como na vocação para se firmar, ainda mais, como polo de empresas de tecnologia. Então pensar a Mobilidade Urbana de forma integrada é um desafio que precisa ser encarado como uma das principais ferramentas de crescimento da nossa região. Vamos seguir nesse caminho. Essa já é uma preocupação e orientação do nosso prefeito, Dr. Sato, que se preocupa bastante em desenvolver Jandira de forma integrada. À frente do GT, fica mais fácil colocar isso em prática, não só por Jandira, mas por toda a região”, falou Alexandre.

A região também se fortalece com suporte ao empreendedorismo, apoio ao turismo de negócios, de consumo, ecológico, gastronômico e outros, bem como com investimento na capacitação de profissionais e distribuição regionalizada de vagas de emprego. Com cerca de 3 milhões de habitantes, destes, aproximadamente 2 milhões de eleitores, habitando uma área superior a 1.000Km², os 12 municípios que compõem o CIOESTE estão inseridos no principal polo de riqueza nacional: a Região Metropolitana Oeste da Grande São Paulo, e performam na economia estadual e nacional atraindo empresas e apresentando crescimento, com geração de vagas de emprego. As 12 cidades juntas somam um investimento de 17 bilhões na região.

A reunião contou com a presença do presidente do Consórcio, Josué Ramos, prefeito de Vargem Grande Paulista, que destacou a importância do Consórcio e falou sobre as expectativas para 2023.

“Nossa ideia é trabalhar regionalmente buscando implantar projetos e propostas que beneficiem todos os municípios que compõem o Consórcio”, afirmou.

A postagem Secretário de Mobilidade Urbana de Jandira assume GT Mobilidade do CiOeste apareceu primeiro em Jornal Digital da Região Oeste.

​O CIOESTE – Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo, realizou, na manhã de quinta-feira, 26/1, reunião com os coordenadores dos Grupos de Trabalhos (GTs) que coordenam, por áreas, os assuntos regionais que envolvem todas as 12 cidades do Consórcio. Na ocasião foram definidos os novos coordenadores dos GTs de Turismo; Gênero; Educação;
A postagem Secretário de Mobilidade Urbana de Jandira assume GT Mobilidade do CiOeste apareceu primeiro em Jornal Digital da Região Oeste.