Obras dos palácios do Governo de SP inspiram servidores no Museum Selfie Day

Com um acervo de mais de 4000 obras expostas em seus salões, corredores e jardins, os palácios do Governo do Estado de São Paulo participaram nesta quarta-feira (18) da campanha internacional Museum Selfie Day, que incentiva a visitação e a divulgação de museus pelo mundo, por meio da publicação de selfies nas redes sociais.

Neste ano, o Acervo dos Palácios, ligado à Secretaria da Casa Civil, incentivou seus servidores a participarem da “trend”, compartilhando um registro com sua obra favorita – exposta no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, ou no Palácio Boa Vista, em Campos do Jordão – junto com a hashtag #Museumselfieday.

O primeiro deles foi o Secretário-chefe da Casa Civil, Arthur Lima, que registrou uma selfie com a obra “São José das Botas”, de Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho, artista expoente do barroco brasileiro. A escolha pela escultura do personagem bíblico, rica em detalhes e esculpida em madeira policromada, teve um significado especial já que o santo é considerado o padroeiro dos carpinteiros, pintores, escultores e trabalhadores em geral.

Já a servidora Alessandra Laurenza, Diretora de Arte do Acervo dos Palácios, escolheu o óleo sobre tela da década de 40, _Mulher com gato_, de Paulo Rossi Osir. “Foi muito legal participar dessa campanha, pois é a partir de iniciativas como essa que conseguimos levar a arte mais longe”, destacou.

Para a Curadora do Acervo dos Palácios, Marília Barbour, além de incentivar o contato com a arte, a campanha é também uma oportunidade para a divulgação das coleções dos palácios de São Paulo que possuem obras de arte e objetos históricos de diversas regiões do Brasil e do mundo. “O Acervo dos Palácios se orgulha de participar desse movimento mundial de valorização dos museus. Todos estão convidados a conhecer nosso museu, com obras que datam do século XVI ao século XXI”, disse.

O Acervo dos Palácios

O Acervo dos Palácios é um dos museus do Governo do Estado de São Paulo. Suas coleções estão distribuídas entre o Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, e o Palácio Boa Vista, em Campos do Jordão. Os Palácios são abertos para visitação gratuita, com acompanhamento de educadores.

Visitações no Palácio dos Bandeirantes

As visitações são gratuitas. É preciso efetuar agendamento prévio.
Segundas às sextas-feiras, das 10h às 16h. Sábados – às 10h ou às 14h – apenas para grupos acima de 10 pessoas.
Informações e agendamentos através do site www.acervo.sp.gov.br/visitas.html ou pelo email monitoria@sp.gov.br

Visitações no Palácio Boa Vista

Não é necessário fazer agendamento.
De quarta-feira a domingo, das 10h às 12h e das 14h às 17h, com permanência até as 17h30.
Os visitantes são atendidos em grupos de até 25 integrantes. O atendimento é por ordem de chegada e recomenda-se a chegada nos horários de abertura do portão (10h e 14h), principalmente nos meses de alta temporada.

*Visitações para grupos escolares*
Para grupos escolares com até 50 integrantes, as visitas educativas podem ser agendadas às quintas-feiras, às 10h e às 14h pelo e-mail: monitoria@sp.gov.br.

Nos meses de junho e julho não são realizados agendamentos devido ao intenso fluxo de visitantes durante a temporada de inverno.

A postagem Obras dos palácios do Governo de SP inspiram servidores no Museum Selfie Day apareceu primeiro em Jornal Digital da Região Oeste.

​Com um acervo de mais de 4000 obras expostas em seus salões, corredores e jardins, os palácios do Governo do Estado de São Paulo participaram nesta quarta-feira (18) da campanha internacional Museum Selfie Day, que incentiva a visitação e a divulgação de museus pelo mundo, por meio da publicação de selfies nas redes sociais. Neste
A postagem Obras dos palácios do Governo de SP inspiram servidores no Museum Selfie Day apareceu primeiro em Jornal Digital da Região Oeste.