Árvore de Natal com 52 m de altura e espaço interativo no Parque Villa-Lobos

A estrutura que promete encantar o público abre datas para visitação gratuita nesse mês

 

A Prefeitura de São Paulo inaugurou a tradicional árvore de Natal da cidade. Com 52 metros de altura e espaço interativo, a estrutura foi instalada, pela primeira vez, no Parque Villa-Lobos, na Zona Oeste da capital paulista.

Para os interessados em passear pela árvore, foram estabelecidas  datas nas quais ocorrerão visitações gratuitas nos dias 10, 11, 17 e 18 de dezembro, das 15h às 21h. Dentro da estrutura, os visitantes encontrarão uma Casa do Papai Noel, na qual poderão interagir com “o bom velhinho”.

A árvore na capital paulista se tornou tradição e um ponto turístico nas semanas que antecedem o Natal. Ela foi montada pela primeira vez em 2002 com 50 metros de altura, mas chegou a ter 70 metros entre 2008 e 2009.

Contudo, depois passou a diminuir de tamanho. Em 2015 e 2016, as árvores chegaram aos seus menores tamanhos, com 35 metros.

Neste ano, a árvore volta a ser maior do que os anos anteriores.

Uma atração inédita da Árvore de Natal de SP em 2022 é a Casa do Papai Noel, que fica no interior do equipamento. O espaço, que a prefeitura garante ser “instagramável”, usa móveis e decoração típicas natalinas, com muita cor vermelha.

Entre os ambientes, os visitantes vão encontrar o quarto de presentes, cozinha com a ceia de Natal e a famosa poltrona do bom velhinho. Outros tradicionais personagens dessa época, como soldadinhos e ursos polares, também marcam presença.

Para passear pela árvore e visitar a casa do papai noel e interagir com o bom velhinho, foram estabelecidas  datas nas quais ocorrerão visitações gratuitas nos dias 10, 11, 17 e 18 de dezembro, das 15h às 21h.

O Parque Villa-Lobos em São Paulo fica na Av. Professor Fonseca Rodrigues, 2.001, na Zona Oeste da capital paulista. Há estacionamento pago no local.

Mas uma boa ideia é ir de transporte público, táxi ou aplicativo. Apesar de ser uma região sem metrô, é possível chegar pelos trens da CPTM. A Linha 9 – Esmeralda passa em frente ao parque. A estação mais próxima é a Villa Lobos – Jaguaré.

Quem vem de regiões com acesso ao metrô, pode fazer a troca de linhas gratuitamente na estação Pinheiros, da Linha 4 – Amarela, ou na Santo Amaro, da Linha 5 – Lilás.

Vale a pena conferir!

 

A postagem Árvore de Natal com 52 m de altura e espaço interativo no Parque Villa-Lobos apareceu primeiro em Jornal Digital da Região Oeste.

​A estrutura que promete encantar o público abre datas para visitação gratuita nesse mês   A Prefeitura de São Paulo inaugurou a tradicional árvore de Natal da cidade. Com 52 metros de altura e espaço interativo, a estrutura foi instalada, pela primeira vez, no Parque Villa-Lobos, na Zona Oeste da capital paulista. Para os interessados em passear
A postagem Árvore de Natal com 52 m de altura e espaço interativo no Parque Villa-Lobos apareceu primeiro em Jornal Digital da Região Oeste.