Na Câmara, prefeito Rogério Lins anuncia criação da Secretaria da Família

Chefe do Executivo entregou anteprojeto que cria pasta no Dia Nacional da Família

A Câmara de Osasco recebeu a visita do prefeito Rogério Lins (Podemos), nesta quinta-feira (8), durante a 48ª Sessão Ordinária. Na ocasião, o chefe do Executivo fez a entrega de um anteprojeto que prevê a criação de uma nova secretaria na estrutura administrativa da Prefeitura, a Secretaria Municipal da Família.

“Não conseguimos finalizar todo o projeto, mas trouxemos aqui um anteprojeto, para que possamos celebrar esse dia”, disse o prefeito, ao fazer referência ao Dia Nacional da Família, instituído pelo Decreto nº 52.748/1963 e comemorado em 8 de dezembro.

Segundo Lins, a nova secretaria trabalhará políticas integradas para formular ações que vão prevenir a gravidez e a sexualidade precoces; o uso de álcool e drogas entre crianças e adolescentes; a evasão escolar; e outros problemas que contribuem diretamente para a desestruturação das famílias.

O prefeito também destacou a participação decisiva do Legislativo na criação da nova secretaria, que foi confirmada nesta segunda-feira (5), durante a assinatura do convênio para implantação do programa Famílias Fortes em Osasco, mas ainda não tinha uma data definida.

O presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família, vereador Rogério Santos (MDB), falou em nome de todos os parlamentares e agradeceu o prefeito Rogério Lins pela viabilização do anteprojeto.

“Quero agradecê-lo pela sensibilidade, por entender a prioridade da família, que é a base da sociedade”, declarou. O vereador lembrou que o grupo da Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família tem dado grande contribuição para o tema.

Em nome do presidente Ribamar Silva (PSD), que estava ausente, Rogério Santos explicou que o Legislativo fará o possível para que a secretaria comece a funcionar já em 2023.

Rogério Santos também falou das expectativas para a criação da nova pasta e dos desdobramentos que o trabalho do órgão produzirá na cidade. “Essa secretaria vai agregar muita coisa e Osasco vai dar testemunha para o Brasil e para o mundo de quanto esse investimento nas famílias dará retorno para todas as áreas”, concluiu.

A postagem Na Câmara, prefeito Rogério Lins anuncia criação da Secretaria da Família apareceu primeiro em Jornal Digital da Região Oeste.