Barueri traz programação cultural de novembro com teatro, comédia e música

Com a Praça das Artes inaugurada e um teatro novo em folha, o ambiente está mais do que propício para a programação cultural de novembro da Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri (Secult). Com mais de 900 lugares na plateia, o público terá a chance de assistir a peças teatrais de renome internacional, stand up e música da maior qualidade.

O Complexo Cultural Praça das Artes fica na rua Ministro Raphael de Barros Monteiro, 255, no Jardim dos Camargos. Os ingressos precisam ser reservados antecipadamente on-line, conforme os espetáculos.

No sábado, dia 12, às 20h, e no domingo, dia 13, às 19h, a grande atração é a peça “Gaslight – uma Relação Tóxica”. Trata-se do último trabalho de Jô Soares (1938-2022), que assinou a tradução, adaptação e direção do texto, com colaboração de Matinas Suzuki Jr. e Mauricio Guilherme.

A Peça é baseada no filme homônimo sobre abuso psicológico nos relacionamentos afetivos. Retrata um casal em conflito em que Jack (Giovani Tozi) mostra-se doce e apaixonado no início do casamento. No entanto, sob a alegação de que sua mulher Bella (Erica Montanheiro) sofre de algum tipo de desequilíbrio mental, ele revela-se um homem impaciente e menos cordial.

Os ingressos de “Gaslight” podem ser adquiridos pelo site Bilheteria Express.

Também no dia 13, às 16h, a atriz Kéfera Buchmann faz paródia de sua própria trajetória no espetáculo “É fogo!”. Kéfera, aliás, faz dupla jornada, uma vez que integra o elenco da peça “Gaslight”, em cartaz no mesmo dia.

“É Fogo!” é uma tragicomédia que destaca momentos da carreira da atriz e youtuber, a partir das angústias e questionamentos da sua vida em busca de reconhecimento do público para além da imagem da “garota da internet”, que conquistou uma legião de fãs com os seus vídeos. Os ingressos são adquiridos pela Bilheteria Express.

O comediante Renato Albani é a estrela do seu quarto show solo, no dia 19, sábado, às 21h. O stand up relata os anos 1990/2000 e utiliza as referências do comediante com programas de TV, desenhos animados, amigos, histórias da infância e relacionamento familiar entre pais e filhos. A reserva também pode ser feita no Bilheteria Express.

No dia 29, terça-feira, a partir das 18h, o pianista, compositor e produtor musical Rogério Rochlitz faz palestra e apresentação musical gratuitas no projeto Música na Villa, que é uma realização com incentivo do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac). Com o tema “Música e Mercado de Trabalho”, os interessados podem fazer a inscrição pelo Sympla.

Barueri Street Festival

O Centro de Eventos (av. Pastor Sebastião Davino dos Reis, 672, na Vila Porto) nos dias 12 e 13, sábado e domingo, vai sediar o “Barueri Street Festival”, um dos maiores encontros de Cultura e Esportes Urbanos da América Latina, com inscrições gratuitas.

O local será um espaço com teatro, área de exposições, praça de alimentação, espaço kids e atividades para toda a família. Terá ainda muitas competições de dança de rua, concursos, exposições, palestras, workshops, shows ao vivo e muito mais. Mais informações pelo site.

Fotos: Divulgação/ Secom 

A postagem Barueri traz programação cultural de novembro com teatro, comédia e música apareceu primeiro em Jornal Digital da Região Oeste.