Arena Barueri sedia finais da Taça das Favelas neste sábado, dia 8

Um dos maiores eventos do futebol amador do Brasil, a Taça das Favelas, promovida pela CUFA (Central Única das Favelas), terá as suas finais feminina e masculina da Regional SP neste sábado, dia 8, a partir das 14h na Arena Barueri. A entrada é franca.

Com o objetivo de construir uma sociedade mais justa e sem pobreza, o Campeonato foi disputado pela primeira vez no Rio de Janeiro em 2012 e teve uma final no Estádio Moça Bonita, do Bangu, com cerca de 10 mil espectadores.

Em São Paulo, a primeira edição chegou em 2019 e foi um tremendo sucesso com a final superlotando o Estádio do Pacaembu com mais de 40 mil torcedores. A Taça das Favelas tem a participação de cerca de 5 mil comunidades de onze estados (Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Sergipe, Paraíba, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Maranhão, Goiás e Ceará) e envolve mais de 96 mil jovens.

Suspensa por dois anos em razão da pandemia, a competição voltou em 2022 com lançamento oficial no Museu do Futebol. 128 equipes (32 femininas e 96 masculinas) disputam a Taça das de Favelas. Só meninos de 14 a 17 anos podem participar. Entre as meninas não há limite de idade.

Muitos jogadores e jogadoras são observados e convidados a fazer testes em grandes clubes do futebol brasileiro. Neste ano haverá o “Favelão”, torneio nacional com as seleções dos estados participantes. As finais masculina e feminina estão previstas para o dia 19 de novembro na própria Arena Barueri.

Serviço

Taça das Favelas – Finais feminina e masculina

Arena Barueri, sábado, dia 08/10/2022

14h – Paraisópolis (São Paulo) x Campanário (Diadema)

16h – Jardim Ibirapuera (Santo Amaro) x São Bernardo (Campinas)

Entrada franca

Crédito das fotos: Gil Cunha / Resenha RJ

A postagem Arena Barueri sedia finais da Taça das Favelas neste sábado, dia 8 apareceu primeiro em Jornal Digital da Região Oeste.