Osasco Soldiers enfrenta o Indaiatuba no Campeonato Paulista de Flag Football

Equipe de Osasco precisa da vitória para se manteve vivo no campeonato e continuar lutando por uma vaga na próxima fase.

Portanto, no próximo dia 09 de outubro às 10h, a equipe do Osasco Soldiers  entra em campo pela semana 13 do Campeonato Paulista de Flag Football da FeFaSP contra o Indaiatuba Alpacas. A partida será realizada em Guarulhos no Estádio Municipal Arnaldo José Celeste (Ponte Grande) localizado na Av. Domingos Fanganielo, 315/317 – Vila Melliani, Guarulhos – SP. Então, será a sétima partida dos osasquenses no campeonato.

Porque o Soldiers atualmente ocupa a quinta posição da conferencia norte e conta com três vitórias e três derrotas no torneio. Já o Alpacas tem cinco vitórias um empate e uma derrota e ocupa a segunda colocação da conferencia.

Classificado para a próxima fase, o Indaiatuba Alpacas, ainda tem chances de garantir a primeira colocação no grupo, já o Soldiers vive uma situação mais complicada, a equipe precisa vencer para chegar viva na ultima rodada e ainda depende  de uma combinação de resultados para se classificar, uma derrota acaba com qualquer chance de classificação do soldiers.

Campeonato Paulista

Embora, o campeonato paulista de flag football da Fefasp é disputado por 14 equipes divididas em duas conferencias (Norte e Sul) cada uma com 7 equipes. Cada equipe disputa 8 partidas sendo 6 jogos contra times da própria conferência e 2 confrontos contra equipes da outra conferencia. Os quatro primeiros colocados de cada conferência avançam para os playoffs.

No mesmo dia e local ocorrem outras 3 partidas do Campeonato Paulista de Flag Football: Às 8h o Guarulhos Royals enfrenta o Interlagos Sharks, ás 13h o Carapicuíba Strong Bears encara o Caniballs e ás 15h o Diadema Diamonds entra em campo contra o Crimson Fox.

Mas o Flag Football é uma modalidade do Futebol Americano jogada sem equipamentos na qual as regras são similares às do jogo tradicional, mas ao invés de derrubar o jogador com a bola ao chão, o defensor deve retirar uma fita (Flag) presa com velcro na cintura do adversário para parar a jogada.

Fundado em 2008, o Osasco Soldiers é o único time de Futebol Americano da cidade. A ideia de sua formação veio quando César Augusto dos Santos, morador local, decidiu praticar o esporte, mas percebeu que não havia onde treinar por perto.

Campeão do Galpão da Luz Bowl em 2019, e vice-campeão paulista da FEFASP no mesmo ano, o Soldiers briga pelo inédito título de campeão Paulista de Flag Football.

​A entrada para o evento é gratuita e não precisa reservar ingressos previamente

AGENDE-SE​
Osasco Soldiers X Indaiatuba Alpacas
Local: Estádio Municipal Arnaldo José Celeste (Ponte Grande) Av. Domingos Fanganielo, 315/317 – Vila Melliani, Guarulhos – SP,
Data: 09 de outubro – domingo​
Horário do Jogo: 10h

A postagem Osasco Soldiers enfrenta o Indaiatuba no Campeonato Paulista de Flag Football apareceu primeiro em Jornal Digital da Região Oeste.