Tarifa não será cobrada em três cidades da região. Confira aqui

Amanhã, 2, dias das eleições haverá passe livre em três cidades da região metropolitana em Osasco, Pirapora do Bom Jesus e Vargem Grande Paulista (nesta cidade a tarifa já é gratuita normalmente).

No entanto, a tarifa não será cobrada nessas cidades. Mas a capital e outros 19 municípios sinalizaram que vão reforçar as frotas.

CPTM, Metrô e EMTU

Informaram que poderá ter o reforço na frota de trens durante o próximo domingo (2), dia do primeiro turno das eleições, caso a demanda de passageiros se mostre acima do usual para o dia, segundo a Secretaria dos Transportes Metropolitanos.

Mas haverá intervalos e algumas linhas, veja abaixo:

CPTM

As linhas vão operar com intervalo médio de 10 minutos entre a passagem de um trem e outro. Se houver uma demanda maior do que o normal para domingos, composições reservas estarão à disposição para entrar em circulação e atender a população.

Metrô

A frota programada para circular no dia é a mesma que a de um sábado ou domingo comum, mas trens reservas serão colocados em operação, se identificada a necessidade.

EMTU

As frotas seguirão os horários usuais para um domingo, sem alterações.

ViaMobilidade e ViaQuatro

O quadro de funcionários das empresas será reforçado, e os seguranças, distribuídos em pontos estratégicos das estações e do interior dos trens. O intervalo médio nas linhas 8 – Diamante e 9 – Esmeralda será de 10 minutos

A postagem Tarifa não será cobrada em três cidades da região. Confira aqui apareceu primeiro em Jornal Digital da Região Oeste.