A celebração foi marcada por emoção, incentivo e pela entrega de certificados e faixas aos atletas
Foi realizada, no último sábado (19), através da Secretaria de Esporte, Lazer e Recreação da cidade, a cerimônia de entrega de faixas de judô no galpão da modalidade, que fica localizado na Área de Lazer do Trabalhador.
Durante a celebração, 11 atletas da região foram graduados com a passagem de faixa. Alguns tornaram-se faixa preta e outros foram elevados na categoria, subindo, assim, consequentemente de nível, sendo de primeiro a quinto dan.
Eles foram contemplados com certificado da CBJ (Confederação Brasileira de Judô), certificado da FPJ (Federação Paulista de Judô) com chancela do CREF (Conselho Regional de Educação Física), além da faixa.
A ocasião reuniu a presença do diretor da Secretaria responsável, Felipe Ishimaru, do presidente da Federação Paulista de Judô, Alessandro Panitz Puglia, da vice-presidente, Solange Pessoa de Almeida Vinck, senseis, delegados, coordenadores de logística, cursos, técnicos e arbitragem, além dos atletas e amigos e familiares que foram prestigiá-los.
“Hoje é o primeiro dia, depois de dois anos [por causa do período pandêmico], que estamos podendo fazer uma entrega pessoalmente”, relatou o Alessandro Puglia, presidente da Federação Paulista de Judô, realizado com a cerimônia.
“O judô tem uma característica diferenciada, que é o lado educacional”, continuou o presidente, dando ênfase que, além de esporte e mais qualidade de vida, a modalidade proporciona, principalmente, cidadania.
“