Cursinho Popular de Jandira é inaugurado

O primeiro encontro foi realizado na última sexta-feira (11) na EMEB Moisés Cândido Vieira

Na última sexta-feira (11), o curso pré-vestibular do município, mais conhecido como CPJ (Cursinho Popular de Jandira), realizou sua aula inaugural com a presença de diversas autoridades e dezenas de alunos.

Na ocasião, o coordenador do CPJ, Gabriel Vasconcelos, ressaltou a sua satisfação no retorno das aulas presenciais, após um período de aulas em formato on-line.

A coordenadora da UAB (Universidade Aberta do Brasil), Luciane Cambuim, também usufruiu do momento para apresentar o importante equipamento público que é a instituição, aumentando, através dela, a probabilidade para os alunos da cidade ingressarem em universidades federais.

Após a abertura e as considerações dos responsáveis, os professores foram apresentados aos estudantes, sendo que cada um fez uma pequena apresentação sobre a grade curricular e o que os alunos poderão esperar de suas aulas.

O evento também foi marcado por homenagens a alguns dos alunos recentemente aprovados em universidades públicas:

  • Nicolli de Jesus Souza, aprovada no curso de Gestão Ambiental na Universidade de São Paulo;
  • Emilly Chaves, aprovada na Universidade Federal de São Carlos;
  • Vitor Araújo, aprovado em Engenharia de Produção na Universidade de São Paulo;
  • Juan Carlos, aprovado no curso de Engenharia de Naval na Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Após os depoimentos motivacionais de alguns dos alunos aprovados nos últimos vestibulares, o fechamento da aula inaugural ficou por conta da apresentação musical dos ex-alunos João e Jess Azalinos.