Distribuição de alimentos em Jandira: mais de 3 toneladas entregues

Na última semana, o Banco de Alimentos,  através da Secretaria de Desenvolvimento Social, arrecadou e fez a entrega de mais de 3 toneladas de alimentos. Os kits semanais são montados sempre de acordo com a necessidade de cada família. O trabalho feito junto a um nutricionista busca o melhor preparo alimentício para fornecer energia, força e qualidade de vida para suprir cada casa.

Essa ação é uma parceria junto a empresas e grandes instituições que fazem doações de alimentos em ótimo estado de conservação, que em outro momento poderiam ser descartados por passarem do tempo de consumo.

Com esse cuidado, visando a diminuição de resíduos e ajudar as pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social, esses alimentos são direcionados para arrecadação e distribuição, que funcionam por meio do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) e do CPC (Centro Público de Convivência).

O Banco de Alimentos do município se coloca sempre à disposição – seja presencialmente na Rua Rubens Lopes da Silva, 300 – Centro ou por ligação, através do telefone (11) 4707-6026, caso a população tenha alguma dúvida ou queira saber alguma informação específica.