Jandira anuncia início da vacinação infantil contra a Covid-19 para crianças sem comorbidades

A Secretaria de Saúde de Jandira, anunciou, na tarde deste sábado (22), que o início da vacinação contra a Covid-19 para crianças sem comorbidades, a partir de 6 anos, será na  segunda-feira (24), em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município, das 09h às 16h. Para agilizar o processo e evitar filas e aglomerações, é recomendável realizar o pré-cadastro através do Vacina Já, plataforma criada pelo Governo do Estado de São Paulo, disponível em: vacinaja.sp.gov.br.

Além disso, a vacinação continua para as crianças que sejam portadoras de deficiências, indígenas, quilombolas ou que pertençam ao grupo de comorbidades, descritas neste link: https://jandira.sp.gov.br/noticia_completa.php?id=422, e que ainda não se vacinaram nesta primeira semana de liberação da imunização infantil.

Para receber o imunizante, é obrigatória a apresentação do cartão do SUS ou RG da criança. Caso ela ainda não possua, os responsáveis devem providenciar o quanto antes. É possível emitir o CPF no Banco do Brasil ou nos Correios, ambos localizados na Avenida Carmine Gragnano, nos números 26 e 77, respectivamente. Para a emissão do cartão do SUS, basta solicitar na UBS mais próxima da residência.