Doutor Sato participa de sessão solene em homenagem ao 58º aniversário de Jandira

Em homenagem ao 58º aniversário de emancipação político-administrativa da cidade, foi realizado ontem (8), pela Câmara Municipal, uma sessão solene, que reuniu a presença do Prefeito Doutor Sato, da Doutora Denilda, Primeira-dama, do Piti, Vice-prefeito, entre outros parlamentares que fizeram parte do plenário e convidados, envolvendo autoridades dos 3 poderes (executivo, legislativo e judiciário).

Jandira, conhecida também como cidade Favo de Mel, desmembrou de Cotia em 28 de fevereiro de 1964, após ter a emancipação aprovada pelos moradores por meio de plebiscito promovido, no dia 8 de dezembro de 1963. Sua população estima-se, hoje, em mais de 126 mil habitantes.

Durante a cerimônia realizada no Teatro Municipal Luiz Gonzaga, os participantes relembraram a história do município e os ex-prefeitos que ajudaram a construir e tornar Jandira no que é hoje. Além das lembranças, a declaração do Doutor Sato contou com um minuto de silêncio em homenagem a todas as vítimas da Covid-19 e também em um gesto de solidariedade a quem perdeu um ente querido neste período pandêmico.

Próximo de completar 1 ano de gestão e participação direta em prol do crescimento de Jandira, o Prefeito reiterou sobre políticas públicas que vem desenvolvendo à população jandirense, bem como conquistas que conseguiu para beneficiar os munícipes, tais como o congelamento do IPTU e o REFIS (Programa de Refinanciamento Fiscal) para 2022.

Assim como o Doutor Sato, como médica há mais de 30 anos e presidente do Fundo de Solidariedade, a Doutora Denilda disse que sabe o que uma pessoa carente necessita e ressaltou que vai continuar fazendo de tudo por essas pessoas e lutando por essa causa: “É com muita honra que eu estou à frente desse Fundo me dedicando, porque as pessoas merecem ser amadas e merecem coisas boas. Todos nós merecemos o melhor. O Fundo de Solidariedade vai continuar fazendo tudo o que pode pelos vulneráveis da cidade. Eu pretendo que essa vulnerabilidade reduza bastante e que todos nós cresçamos.”

Além disso, o Doutor Sato falou em seu pronunciamento sobre alguns dos seus próximos projetos para a cidade e reforçou que tem batalhado muito por Jandira: “Aqui tem compromisso e comprometimento e o meu compromisso é com a população”, finalizou.