Dada a importância do cadastro das famílias de Jandira, como uma das diretrizes do Previne Brasil. A Secretaria Municipal de Saúde de Jandira realizou, na data de hoje(14) a entrega de um tablet por Agente Comunitário de Saúde (ACS) e Agente de Zoonoses que atuam no município.
O evento para entrega deste importante equipamento, contou com a presença de diversas autoridades da cidade. Tendo sua mesa solene composta por: Prefeito Doutor Sato; Secretário municipal de Saúde Marcelo Cosentini; Diretora Técnica da Saúde Tatiane Vilar; Coordenadora de Atenção Básica Tatiana da Silva; Enfermeira responsável pela saúde da família Danielle Cristina Reis; Vereador Gilson de Souza; e Representante dos ACSs Márcia Lima.
O Secretário de Saúde realizou a abertura do evento, destacando em seu discurso a importância de tratar todos os jandirenses como sendo a própria família. Em seguida, o Prefeito Dr. Sato, destacou a importância do trabalho dos Agentes de Saúde durante a vacinação contra a Covid-19, também ressaltou a importância da entrega dos tablets para auxiliar no importante trabalho dos agentes de saúde e, por fim, falou sobre o uso consciente deste novo equipamento que cada um estava recebendo.
Em continuidade aos discursos, a Diretoria da Saúde ressaltou o trabalho dos ACSs na estratégia da Saúde da Família. A Coordenadora de Atenção Básica lembrou da importância do trabalho de cada Agente de Saúde durante a pandemia, e o benefício que a entrega dos tablets trará para a continuação do bom trabalho realizado por cada um dos Agentes de Saúde.
A enfermeira responsável pela saúde da família, fez uma declaração destacando a importância do trabalho dos ACSs na saúde da família jandirense. O vereador presente lembrou da importância do trabalho dos ACSs e também, colocou seu trabalho na Câmara Municipal à disposição da Saúde de Jandira.
O discurso da Representante dos ACSs, foi muito aplaudido, por destacar a maneira como estes profissionais estão sendo tratados na atual gestão do município.
Os tablets foram entregues serão essenciais, no trabalho para que o município atenda às diretrizes do programa Previne Brasil, que é o novo modelo de financiamento da Atenção Primária à Saúde (APS), Este modelo leva em conta três componentes para fazer o repasse financeiro federal a municípios, sendo eles: cadastro de pessoas, indicadores de saúde(desempenho) e incentivo para ações estratégicas (credenciamentos/adesão a programas e ações do Ministério da Saúde).