Doutor Sato, Prefeito de Jandira, dá palestra à população jandirense sobre a Campanha Novembro Azul

O Prefeito Doutor Sato realizou, na última sexta-feira (26), a serviço do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), em conjunto com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Jandira, uma palestra de conscientização sobre a campanha Novembro Azul à população jandirense.

Como médico, ele falou com propriedade sobre o assunto, tendo em vista seus conhecimentos e experiências. Além de explicar, ele deu diversas recomendações para que os homens ampliem os seus cuidados.

O Prefeito orientou todos a comparecerem ao posto mais próximo de sua residência para realizarem o exame de próstata e aproveitarem para fazer um check-up. “A cada 10 homens, 6 vão ter problema de próstata. Dos 6, 4 desenvolverão câncer e o câncer de próstata mata”, ressaltou Doutor Sato.

Após a palestra, todos participantes receberam kits com colchonete, cobertor, agasalho, Crocs, máscaras e itens de higiene pessoal.

O objetivo de levar saúde pública a todos sempre foi reforçado em seu governo. Diante disso, o Prefeito reforçou a importância de cuidar da saúde de maneira geral: corpo, mente e espírito, que é amigo do povo e sempre estará à disposição para o que precisarem: “Podem contar com o amigo aqui. É para isso que eu estou aqui. Eu sou amigo de vocês”, disse.