Prefeitura de Itapevi inaugura Areninha Santa Cecília

Neste sábado (13), a Prefeitura de Itapevi entregará a nona areninha multiuso de lazer e esportes da cidade. Desta vez, a inauguração será da Areninha Santa Cecília, equipamento que teve as obras iniciadas em março do ano passado. A entrega está programada para acontecer às 10h, na Rua Maria Salete Serafim Gomes, onde está localizada a areninha. O espaço conta com academia ao ar livre e quadra, novo alambrado, pintura, gramado e iluminação.

Para a inauguração estão previstas a realização de apresentações culturais. Até o final do ano serão inaugurados mais três novos equipamentos esportivos e de lazer com as mesmas características.

Além das areninhas, a cidade vai receber duas Arenas: no Jardim Santa Rita e em Amador Bueno. Esses equipamentos são mais completos, com campo de futebol com grama sintética, arquibancada, pista de caminhada, playground, academia ao ar livre, espaço de convivência, bicicletário, bebedouros, lixeiras e vestiários com chuveiros e banheiros.

Investimentos municipais

Desde 2017, a Prefeitura tem investido na construção de áreas de lazer diferenciadas e que integram a possibilidade do desporto como forma de melhorar a qualidade de vida dos moradores locais.

A primeira areninha entregue foi a do Vitápolis (entre a Rua Sideral e a Rua Ameríndia), em 2018, e a segunda no Jardim Ruth (esquina da Rodovia Renê Benedito com a Rua El Grego), em 2019. A terceira foi inaugurada em janeiro de 2020, no Sapiantã (localizada ao lado do piscinão).

A quarta areninha multiuso para lazer e esportes foi entregue em junho de 2020, no Jardim São Carlos (Rua Pedro Virgílio Corrêa). Em setembro desde ano, a Prefeitura entregou mais duas novas Areninhas: a de Ambuitá (Rua João Papa) e do Parque Suburbano (Rua dos Cearenses), quinta e sexta respectivamente.

No início do mês de outubro deste ano foi a vez do Alabama (Rua Afeganistão) ganhar o sétimo equipamento. E, na sequência, na segunda quinzena de outubro, foi entregue a oitava Areninha, a do Setor A (Rua Luiz Belli), na região da Cohab. Todas revitalizaram a região e são utilizadas diariamente pelos moradores com horário livre de funcionamento.

Três Areninhas em obras:

Cohab 2

Situada próximo ao Memorial Parque Itapevi (Estrada Lucinda de Jesus Silva), o novo Cemitério Vertical e Biosseguro, a Areninha vai ter quadra de concreto, pista de caminhada, playground e academia ao ar livre. As obras foram iniciadas em abril deste ano.

Itacolomi

A Prefeitura iniciou as obras da Areninha Itacolomi (Rua José Chaluppe, 596) em novembro do ano passado. O equipamento terá pista de caminhada, quadra de cimento e academia ao ar livre.

CDHU/Vila Gióia

As obras da Areninha (Rua Alfa) começaram em junho deste ano. O local está sendo revitalizado e ganhará quadra poliesportiva com cobertura e arquibancada, com alambrado, pista de caminhada, academia ao ar livre, colocação de gradil, nova iluminação, espaço para arquibancada e novo paisagismo.