Etec Barueri abre inscrições para Vestibulinho 1º Semestre de 2022

A Etec Barueri está com inscrições abertas até as 15h do dia 30 de novembro deste ano para o Vestibulinho do 1º Semestre de 2022, visando selecionar 40 alunos em cada um dos seguintes sete cursos técnicos gratuitos: Administração, Contabilidade, Informática para Internet, Recursos Humanos, Enfermagem, Desenvolvimento de Sistemas e Segurança do Trabalho. O processo de seleção de todos os cursos supracitados será pelo por meio do Histórico Escolar do candidato.

Ensino Médio com Habilitação Profissional

Os cursos de Contabilidade e Administração são de “Ensino Médio com Habilitação Profissional”.  Ambos serão ministrados em período integral, das 7h30 às 15h30, com duração de três anos. Podem concorrer alunos que estejam concluindo o Ensino Fundamental e iniciando o Ensino Médio.

São ainda de “Ensino Médio com Habilitação Profissional”, o curso de Técnico em Informática para Internet, com duração de três anos, das 7h30 às 12h50; e de Técnico em Recursos Humanos, que também será ministrado em três anos, das 13h às 18h15. Para se inscrever, o aluno precisa estar cursando o 2º ano do Ensino Médio ou tê-lo concluído.

 

Ensino Técnico de Nivel Médio

Os demais cursos, quatro no total, são definidos pela Etec como sendo de “Ensino Técnico de Nível Médio”, e os interessados também precisam estar cursando o 2º ano do Ensino Médio ou terem concluído.  Enfermagem terá duração de 2 anos e aulas das 13h às 18h15. Para completar a lista, os cursos técnicos em Desenvolvimento de Sistemas, Recursos Humanos e Segurança do Trabalho serão ministrados em 18 meses, com aulas das 19h às 22h50.

 

A escola

Construída pela Prefeitura de Barueri e repassada à gestão do Estado, a Etec Barueri entrou em funcionamento em 2011. Fica em 6.283,00 m² de área construída, na rua João Batista Soares, 440, atrás da Câmara Municipal de Barueri, no Novo Centro Comercial (bairro Centro). Mais informações pelo telefone: (11) 4163-4655.