Sony Music lança o projeto “Somos Um” com participações de Leonardo Gonçalves, Aline Barros, Damares e outras figuras do universo Gospel

Ano após ano a música gospel cresce e prova sua consolidação no mercado fonográfico e entre o público, principalmente entre aqueles que não fazem parte da chamada “comunidade cristã”. A prova disso é que dados divulgados pelo Google mostraram que a busca por termos ligados à música cristã cresceu mais de 200% durante o período de isolamento social, além disso, de acordo com o portal Terra, o mercado de música gospel bateu recorde mundial durante a pandemia da Covid-19.

Apesar de todo esse reconhecimento, os diferentes estilos presentes no gênero gospel ainda esbarram no pouco conhecimento por parte de muitas pessoas e nos estereótipos ligados ao público consumidor das músicas versus as denominações cristãs que seguem. Como contribuição para resolução desses desafios, a Sony Music, que investe no gênero gospel desde 2010, lançou o projeto “Somos Um (corpo, alma e espírito EF 4:4)”.