Como fazer um currículo simples e matador!

Não adianta fazer um currículo rebuscado. O que importa mesmo é se ele comunica a sua eficiência com clareza.

O currículo tem um papel fundamental para a conquista de um novo emprego, convence se o candidato está no perfil da vaga, se tem os skill´s adequados para acelerar os resultados da empresa. Como é um cartão de visitas do profissional, precisa demonstrar que a sua trajetória profissional será útil para a vaga em aberto.

Antes de começar a escrever o seu currículo, observe as vagas anunciadas e seu descritivo para entender quais competências técnicas e comportamentais o mercado está buscando e incluir o que é verdadeiro e pertinente a vaga que busca no seu currículo.

Para que seu currículo convença o selecionador precisa de alguns passos que descrevo a seguir:

Utilize um layout simples, sem cores e figuras, justamente para facilitar a leitura e dar mais importância para as informações.

Descreva no cabeçalho todos os dados para contato, como e-mail, telefone e endereço do linkedln  e lembre se não inclua numero de documentos.

No campo objetivo dê preferência por colocar a área de atuação, o avanço da tecnologia e o mundo cada vez mais global, faz com que cada empresa utilize de nomenclaturas de cargo diferente para a mesma função por isso vale ficar atento as possibilidades.

Resumo de qualificações é o quadrante utilizado para se vender, contar porque a empresa deve te contratar e não os concorrentes.

Por isso, relate sobre seus diferenciais competitivos como principais projetos, exemplos de conquistas e resultados obtidos com a sua atuação.

No quadrante de experiência profissional, cite as suas ultimas 3 empresas ou as mais importantes sempre em ordem cronológica citando os cargos, promoções e datas. E lembre-se, descreva no máximo 4 principais responsabilidades de cada cargo ocupado.

No campo de cursos acadêmicos e extracurriculares coloque os cursos que tem haver com a vaga buscada, por isso esteja sempre atualizado.

Ficar desempregado não é vergonha, vergonha é não ser ético consigo mesmo se desvalorizando depreciando sua trajetória profissional.

Quer mais dicas ?

Entre em contato conosco por whatsApp
Abs. Mônica Pina
11 98985 9425
www.coachmonicapina.com.br