Educação de Jandira anuncia retorno das aulas presenciais para 100% dos alunos

Após o município vacinar todos os trabalhadores da educação da rede municipal, a Prefeitura de Jandira, através do decreto nº 4.454, determinou que: “fica autorizada, a partir do dia 03 de Novembro de 2021, a retomada das atividades presenciais da rede municipal de ensino”.

A Secretaria Municipal de Educação, destacou a importância deste retorno para uma avaliação mais precisa dos impactos da pandemia da Covid-19 no processo educacional dos alunos da rede municipal de ensino.

A retomada das aulas presenciais  atenderá todos os protocolos sanitários, para isso, haverá  a garantia de álcool em gel, sabão líquido, uso de máscara, e limpeza diária em todos os espaços das unidades escolares.

A Secretaria de Educação destacou a importância pedagógica deste retorno, em nota assinada pela Secretária de Educação Marta Cesário Vieira:

“Fizemos um amplo trabalho de capacitação dos Professores para uso das ferramentas de Tecnologias de Informação (TIC’s), no entanto, temos ciência de que muitos alunos tiveram dificuldades no acesso e compreensão das aulas. Houve um avanço significativo quando retornamos às atividades de forma híbrida, com parte dos alunos assistindo aula presencialmente, no entanto, só com o retorno da totalidade dos alunos, no formato presencial, que conseguiremos ter um diagnóstico dos impactos da pandemia no ensino.”

A Secretaria de Educação conta com o apoio dos pais para que no próximo dia 03 exista a presença de todos os alunos em suas respectivas escolas, até porque, o retorno será obrigatório a todos.