Prefeitura de Itapevi realiza Plantão da Vacina contra a Covid nesta sexta-feira (22)

A Prefeitura de Itapevi realiza, nesta sexta-feira (22), a Plantão da Vacina até as 21h, contra a Covid-19. A distribuição de senhas acontece a partir das 20h, caso necessário. O horário estendido será válido apenas nos postos da Kolping Cristo Rei e no Drive-Thru no Parque da Cidade. Essa é uma maneira de ajudar quem está com dificuldade de ser imunizado devido a trabalho ou outro compromisso.

O Plantão da Vacina serve para quem não tomou nenhuma das doses e esteja no grupo apto para receber a vacina. Vale lembrar que é importante – além de apresentar RG e comprovante de endereço – antes de tomá-la, realizar o pré-cadastro no site do Governo do Estado de São Paulo (www.vacinaja.sp.gov.br). As informações pedidas pelo portal são CPF, data de nascimento, nome da mãe, endereço, telefone para contato e e-mail.

Vacinação de segunda a sexta, das 08h às 16h

De segunda a sexta-feira, a imunização acontece normalmente, a partir das 8h, na Comunidade Kolping Cristo Rei (Rua Brasília Abreu Alves, 33 – Nova Itapevi), no Ginásio de Esportes (Avenida Rubens Caramez, 1000A – Vila Aurora) e no Cemeb Jornalista João Valério de Paula Neto (Rua Bambina Amirabile Chaluppe, 492, Amador Bueno), atendendo apenas pedestres. A vacinação vai até as 16h, com encerramento das filas às 15h.

O esquema Drive-Thru funciona exclusivamente no Parque da Cidade (Rua Professor Dimarães Antônio Sandei, na Vila Nova Itapevi, ao lado do Estádio Municipal).

A população deve levar RG, comprovante de residência e a caderneta de vacinação com a primeira dose. Menores de 18 anos deverão estar, obrigatoriamente, acompanhados de pais ou responsáveis no momento da vacinação.

Antecipação da 2ª dose da Pfizer

A partir desta terça-feira (19), moradores de Itapevi com mais de 18 anos que tenham recebido a 1ª dose da Pfizer poderão antecipar a 2ª dose da vacina contra a Covid-19 de oito semanas para 21 dias.

A medida atende ao anúncio feito pelo Governo de São Paulo, nesta segunda-feira (18). De acordo com o estado, o novo prazo segue o indicado na bula do imunizante.

Quem já recebeu a 1ª dose da Pfizer pode contar 21 dias a partir da data da primeira dose e caso o período já seja maior que este, já está apto a receber a 2ª dose. A vacinação para os adolescentes segue com intervalo de oito semanas para doses da Pfizer.