Estrelados por Carla Diaz, filmes sobre Suzane Richthofen já estão disponíveis

Muito aguardados desde que começaram a ser rodados, os dois filmes sobre o caso Suzane von Richthofen, um dos crimes mais ardilosos e famosos do Brasil, acabaram de ser lançados exclusivamente no Amazon Prime Vídeo.

Protagonizados por Carla Diaz, “A Menina Que Matou Os Pais” e “O Menino Que Matou Meus Pais” contam diferentes versões do caso ocorrido em 2002, quando Suzane e o namorado, Daniel Cravinhos (interpretado por Leonardo Bittencourt), mataram os pais, Manfred Albert von Richthofen e Marísia von Richthofen.

Dirigidos por Maurício Eça, que teve a ideia de dividir o roteiro em dois para deixar o público decidir em qual versão acreditar, os filmes foram rodados ao mesmo tempo pela mesma equipe e elenco

O assassinato teve um enorme interesse popular e foi acompanhado de perto por emissoras de TV e jornais. Em julho de 2006, o Tribunal do Júri condenou Suzane e Daniel a 39 anos de prisão.

Cada uma das produções se baseia nos depoimentos de Suzane e de Daniel Cravinhos, seu namorado na época e também condenado pelo crime, durante as investigações e o julgamento. Em “A Menina Que Matou Os Pais” a história é contada pelo olhar de Daniel, enquanto “O Menino Que Matou Meus Pais” apresenta a visão de Suzane.

Veja +: Carla Diaz deu uma ‘sumida’ das redes sociais após o ‘BBB21’

Originalmente, o projeto seria lançado exclusivamente nos cinemas em 2020, mas devido a pandemia da Covid-19 a estratégia de lançamento acabou alterada. Depois de uma longa espera, os dois filmes estreiam ao mesmo tempo nesta sexta-feira, 24 de setembro, na plataforma digital Prime Video.