Estado confirma pavimentação de estrada em Itapevi

O prefeito Igor Soares (Podemos) confirmou, nessa quarta-feira (15), que o governo do Estado de São Paulo autorizou as obras de pavimentação da vicinal Estrada Elias Alves da Costa. A via liga o município de Itapevi à rodovia Raposo Tavares, passando por Vargem Grande Paulista.

As obras estão previstas para começar no ano que vem. “São melhorias que trarão muitos benefícios e desenvolvimento para a nossa cidade. São cerca de R$ 20 milhões em investimento que trarão mais agilidade no trânsito e qualidade de vida para a população. Essa pavimentação permitirá que mais empresas se instalem em Itapevi e gerem mais emprego e avanços para a cidade”, explicou Igor Soares.

As melhorias fazem parte de um pedido feito pelo prefeito ao governador de São Paulo, João Dória, e ao vice, Rodrigo Garcia. As obras estão inclusas no programa Pró São Paulo, lançado durante cerimônia no Palácio dos Bandeirantes. As benfeitorias serão executadas pelo governo estadual. Neste momento, a obra está sendo licitada.

A prefeitura ainda trabalha para ter do Estado a pavimentação da Estrada Lucinda de Jesus, a recuperação da avenida Papa Orfeu e a construção da escola estadual no Vitápolis.

Programa Pró São Paulo

A iniciativa parte do Pró São Paulo é um pacote do governo do Estado de obras vitais para a ampliação da infraestrutura estadual e que vai auxiliar também na retomada do crescimento econômico, oferta de emprego e geração de renda, além da melhoria dos serviços prestados à população.