Novo Osasco pode ganhar base do Samu e GCM móvel

Na Câmara Municipal de Osasco, em sessão ordinária de terça-feira (14), os vereadores aprovaram a moção de congratulação ao bairro do Novo Osasco, que comemorou aniversário no dia 1º de setembro. A homenagem foi apresentada pela vereadora Elsa Oliveira (Podemos), que nasceu e cresceu no bairro.
Na tribuna ela comentou sobre melhorias que estão sendo propostas para o Novo Osasco. Há alguns meses, por exemplo, a vereadora se reuniu com uma comissão de moradores para falar sobre a retirada da base fixa da GCM, que ficava na pracinha do Novo Osasco, e onde será implementada uma base do SAMU. Já a base da GCM será móvel, com segurança reforçada e perímetro ampliado.
A vereadora também acompanhou o Secretário de Transportes e da Mobilidade Urbana, Lau Alencar, durante uma visita na região. Na ocasião, eles avaliaram o terminal de ônibus, o tráfego em frente ao colégio Quintino e ainda a possibilidade de implantar um estacionamento na praça próxima ao Colégio Adhemar de Barros para facilitar a mobilidade no bairro, tanto para os munícipes quanto para os comerciantes.