Você sabe qual a importância dos exames de rotina?

Muitas pessoas não tem o hábito de realizar exames médicos de rotina. Mas você tem ideia de sua importância ou para que esses exames servem? É através de um bom exame médico, acompanhado de exames complementares, que descobrimos doenças em seu estágio inicial ou até mesmo descobrimos alterações antes de se tornarem doenças.

Só para se ter uma ideia, as doenças cardiovasculares, que são a principal causa de morte no Brasil e no mundo, dentre elas (Infarto Agudo do Miocárdio, Acidente vascular encefálico, popularmente conhecido como derrame, e a trombose; são doenças que podem ser evitadas, a partir da identificação de fatores de risco e então começarmos seu tratamento precoce.

Essas doenças possuem como fatores de risco para o seu aparecimento, a Hipertensão Arterial, Diabetes e Dislipidemia (Alterações do Colesterol), que podem ser tratadas de maneira precoce, evitando assim danos maiores ao organismo. Além disso, nos exames de rotina, podemos identificar alterações em órgãos, hormônios, vitaminas, e uma série de outras substancias do nosso corpo antes que essas alterações causem sintomas ou a instalação de doenças num grau mais severo e de maior gravidade. Procure sempre seu Médico de confiança para o cuidado de sua saúde e bem estar!