Prefeitura, Univesp e ETEC qualificam novas turmas em Vargem Grande Paulista

“Hoje nossa população pode fazer um curso superior ou um curso técnico gratuito na própria cidade, com toda infraestrutura necessária e que abrirão muitas oportunidades no mercado de trabalho. Vargem Grande Paulista tem recebido muitas empresas, polos industriais e condomínios residenciais que estão gerando emprego e renda, por isso a qualificação profissional é fundamental”, disse o prefeito Josué Ramos ao dar as boas vindas às novas turmas, ao lado do vice-prefeito Evandro Teixeira e do secretário de Educação, Cultura, Esporte e Turismo Danilo Ramos.

No polo da Univesp, 24 alunos iniciaram os cursos de LICENCIATURA – com as opções de Pedagogia, Letras ou Matemática – e COMPUTAÇÃO – direcionada aos cursos de Bacharelado em Tecnologia da Informação, Bacharelado em Ciência de Dados e Engenharia de Computação.

Já na ETEC são 40 alunos do curso gratuito de Técnico em Logística. A nova turma foi dividida entre sistema presencial e on-line para manter o distanciamento social. Esta é mais uma parceria entre a Prefeitura de Vargem Grande Paulista e o Centro Paula Souza, por meio da ETEC Mairinque.